FACBRASIL: 17 cursos superiores na Faculdades Integradas do Brasil

Conheça 17 cursos superiores na Faculdades Integradas do Brasil, como Design, Psicologia, Computação (sistemas de Informação), Biomedicina, entre outros. A FIB possui uma ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, como Administração, Direito, Engenharia, Enfermagem, Pedagogia e muito mais.

As Faculdades Integradas do Brasil oferecem uma variedade de cursos projetados para atender às demandas do mercado e capacitar os estudantes para o sucesso profissional. Entre os cursos mais procurados estão Jornalismo, Farmácia, Design, Biomedicina, Nutrição, dentre outros.

Jornalismo

O curso de Jornalismo nas Faculdades Integradas do Brasil é focado em preparar profissionais para atuar de forma crítica e ética nos diversos meios de comunicação. Os alunos aprendem técnicas de reportagem, redação, edição e produção de conteúdo para rádio, televisão, jornais impressos e plataformas digitais. Com uma abordagem prática, o curso oferece oportunidades para estágios e projetos reais que preparam os futuros jornalistas para os desafios da profissão.

Farmácia

O curso de Farmácia é voltado para a formação de profissionais capazes de atuar em todas as áreas relacionadas à saúde e medicamentos. Os estudantes adquirem conhecimentos sobre a composição e efeitos dos fármacos, controle de qualidade, análises clínicas e farmacêuticas. Além disso, o curso enfatiza a importância da assistência farmacêutica e da atuação ética e responsável na promoção da saúde.

Design

O curso de Design nas Faculdades Integradas do Brasil é reconhecido por sua abordagem criativa e inovadora. Os alunos são incentivados a desenvolver projetos que combinam estética, funcionalidade e sustentabilidade. As áreas de estudo incluem design gráfico, design de produto, design de interiores e design digital. A formação prática e a conexão com o mercado de trabalho são fundamentais para preparar os futuros designers para as demandas contemporâneas.

Biomedicina

O curso de Biomedicina é dedicado à formação de profissionais que contribuirão para o avanço da saúde e da ciência. Os estudantes são capacitados para realizar pesquisas, análises clínicas, diagnósticos por imagem e estudos moleculares. Com uma base sólida em biologia molecular, genética e microbiologia, os biomédicos formados nas Faculdades Integradas do Brasil estão preparados para atuar em laboratórios, hospitais e institutos de pesquisa.

Nutrição

O curso de Nutrição forma profissionais capazes de promover a saúde e o bem-estar através da alimentação. Os alunos aprendem sobre avaliação nutricional, planejamento de dietas, educação alimentar e gestão de serviços de alimentação. O curso enfatiza a importância da nutrição na prevenção de doenças e na manutenção da saúde em diferentes fases da vida.

Localização da faculdade

Instituição Privada Privada

Rua Konrad Adenauer,442 - Tarumã - Curitiba/PR

Telefone: (041) 3361 4200

www.unibrasil.com.br

CursoCampusCPC - 2012
FarmáciaCuritiba2,90
JornalismoCuritiba3,09
DesignCuritiba2,61
Ciências ContábeisCuritiba2,67
PsicologiaCuritiba3,12
DireitoCuritiba2,54
AdministraçãoCuritiba2,89
Computação (sistemas de Informação)Curitiba2,61
Educação Física (licenciatura)Curitiba2,96
Pedagogia (licenciatura)Curitiba2,74
BiomedicinaCuritiba2,39
Serviço SocialCuritiba3,09
FisioterapiaCuritiba2,89
Educação FísicaCuritiba1,97
NutriçãoCuritiba1,53
EnfermagemCuritiba2,54
Publicidade e PropagandaCuritiba2,77

CPC = Conceito Preliminar de Curso

Fonte: MEC

Perguntas e respostas

Quais cursos são oferecidos pelas Faculdades Integradas do Brasil?

As Faculdades Integradas do Brasil oferecem uma ampla gama de cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde, incluindo graduações, pós-graduações e cursos técnicos. Dentre os cursos mais procurados estão Direito, Engenharia, Administração, Enfermagem e Psicologia.

Como é o processo de admissão nas Faculdades Integradas do Brasil?

O processo de admissão geralmente envolve a realização de um vestibular, que pode ser agendado ou ocorrer em datas fixas. Além disso, muitos cursos aceitam a nota do ENEM como forma de ingresso. É recomendável verificar os detalhes específicos do processo de admissão para o curso de interesse no site oficial da instituição.

A FIB oferece diversas formas de ingresso, como:

  • Vestibular tradicional: A FIB realiza vestibulares regulares com provas de conhecimentos gerais e específicos.
  • Enem: A FIB utiliza a nota do Enem como forma de ingresso, desde que o candidato tenha obtido a média mínima exigida.
  • Transferência: Alunos de outras instituições de ensino superior podem solicitar transferência para a FIB, mediante análise de documentação e histórico escolar.

Para se matricular na FIB, você precisa seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site da instituição e escolha o curso que deseja cursar.
  2. Preencha o formulário de inscrição online.
  3. Envie os documentos exigidos.
  4. Aguarde o resultado da seleção.
  5. Realize a matrícula na secretaria da unidade escolhida.

As Faculdades Integradas do Brasil oferecem bolsas de estudo ou financiamento?

Sim, a instituição disponibiliza diversas opções de bolsas de estudo, descontos e programas de financiamento estudantil. Entre eles estão o ProUni, FIES e programas internos de bolsas. É importante consultar o setor financeiro da faculdade para conhecer todas as opções disponíveis.

Quais os diferenciais da FIB?

A FIB se destaca por oferecer um ensino de qualidade com foco na prática e na empregabilidade dos alunos. Entre os seus diferenciais, estão:

  • Professores experientes e qualificados: A FIB conta com um corpo docente altamente qualificado e com vasta experiência em suas áreas de atuação.
  • Infraestrutura moderna: A instituição possui laboratórios equipados com tecnologia de ponta, bibliotecas completas e ambientes de estudo propícios ao aprendizado.
  • Metodologia de ensino inovadora: A FIB utiliza uma metodologia de ensino focada na aprendizagem ativa e na resolução de problemas, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho.
  • Bolsas de estudo e programas de financiamento: A FIB oferece diversas opções de bolsas de estudo e programas de financiamento para facilitar o acesso ao ensino superior.
  • Convênios com empresas: A FIB possui convênios com diversas empresas, o que facilita a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Como é a infraestrutura das Faculdades Integradas do Brasil?

A infraestrutura é moderna e completa, contando com laboratórios equipados, bibliotecas atualizadas, salas de aula climatizadas e espaços de convivência. Além disso, muitos cursos oferecem oportunidades práticas em clínicas, laboratórios e empresas conveniadas.

Existe suporte para alunos com necessidades especiais?

Sim, as Faculdades Integradas do Brasil possuem políticas de inclusão e oferecem suporte para alunos com necessidades especiais, garantindo acessibilidade e recursos adequados para uma experiência educacional completa.

Os cursos EAD das Faculdades Integradas do Brasil são reconhecidos pelo MEC?

Sim, todos os cursos a distância oferecidos pela instituição são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), garantindo a qualidade e validade nacional dos diplomas.

Como funciona o apoio ao aluno nas Faculdades Integradas do Brasil?

A instituição oferece diversos serviços de apoio ao aluno, incluindo orientação acadêmica, suporte psicológico, programas de mentoria e atividades extracurriculares. O objetivo é promover o desenvolvimento integral dos estudantes.

É possível realizar intercâmbios através das Faculdades Integradas do Brasil?

Sim, a instituição possui parcerias com universidades internacionais, possibilitando programas de intercâmbio para os alunos ampliarem suas experiências e conhecimentos em outros países.

Quais são as principais áreas de pesquisa nas Faculdades Integradas do Brasil?

As áreas de pesquisa são diversificadas, abrangendo temas nas áreas de saúde, tecnologia, ciências sociais, meio ambiente, entre outras. A instituição incentiva a iniciação científica e a participação dos alunos em projetos de pesquisa.

A FIB oferece bolsas de estudo ou possui programas de financiamento?

Sim, a FIB oferece diversas opções de bolsas de estudo, como bolsas de mérito, bolsas sociais e bolsas para alunos de escolas públicas. Você pode consultar as opções de bolsas de estudo no site da FIB ou diretamente na secretaria da unidade mais próxima.

Sim, a FIB possui convênios com diversas instituições financeiras que oferecem programas de financiamento estudantil. Você pode consultar as opções de financiamento no site da FIB ou diretamente na secretaria da unidade mais próxima.

Como posso obter mais informações sobre as Faculdades Integradas do Brasil?

Para obter mais informações, é recomendável visitar o site oficial da instituição, entrar em contato através dos canais de atendimento disponíveis ou agendar uma visita ao campus para conhecer pessoalmente as instalações e serviços oferecidos.

 

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.