UFES EAD. Cursos gratuitos a distância no Espírito Santo

Conheça os polos de educação a distância e os cursos EAD da UFES – Universidade Federal do Espírito Santo. Veja as localidades e o Núcleo de Educação Aberta e a Distância.

Com uma mediação didática e pedagógica realizada através de tecnologias de informação e comunicação, o ensino a distância, popularmente chamado de EAD, é uma modalidade que já virou uma tendência no país. Desde 2001, a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) vem investindo no modelo como uma forma de levar educação de qualidade à milhares de pessoas em todo o estado.

Histórico

A UFES já formou cerca de 6171 professores do ensino fundamental, no primeiro curso de Pedagogia da Universidade. Esses profissionais, que atuavam sem qualquer formação em nível superior, passaram a levar conhecimento para 78 municípios capixabas. No ano de 2006, a Universidade integrou à sua grade, o curso de Administração, do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Com a missão de direcionar ações à formação de profissionais cidadãos, a Universidade tem investido em uma cultura educacional aberta em que o estudante tem liberdade para organizar o seu tempo de estudo, sua grade curricular e para atuar diretamente na produção de conteúdo. Tudo isso através de inovadoras tecnologias da comunicação e da informação.

Núcleo de Educação Aberta e a Distância

Com um núcleo de atuação que visa dar suporte na mediação e gestão de propostas para EAD, o Núcleo de Educação Aberta e aDistância (ne@ad), oferece diversos cursos de graduação, como bacharelado em administração e ciências contábeis, além de licenciaturas em artes visuais, educação física, química e física.

Especializações em educação do campo, filosofia e psicanálise, gestão de agronegócios, gestão de políticas públicas em gênero e raça, gestão em saúde, logística e mídias na educação, também integram a grade de cursos do Núcleo.

Para pessoas que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, a UFES oferece cursos de cultura e história dos povos indígenas, língua francesa, dimensões da humanização (com filosofia, psicanálise e medicina), educação ambiental, educação em direitos humanos, educação para a diversidade, educação para relações étnicas, gênero e diversidade na escola.

Infraestrutura

Dentre as tecnologias utilizadas pela instituição estão web conferências, aulas e avaliações online, e bibliotecas virtuais com acesso exclusivo do aluno. A UFES conta ainda com 27 polos de apoio presencial para estudantes da EAD. Para mais informações sobre processo seletivo e oferta de cursos EAD acesse o site www.neaad.ufes.br ou através do telefone 4009-2208.

Polos de atendimento presencial ao aluno

Alegre / ES

Centro de Ciências Agrárias, s/n, Alto Universitário.

Barra de São Francisco / ES

Rua São Sebastião, Irmãos Fernandes, s/n.

Cachoeiro de Itapemirim / ES

Rodovia Cachoeiro AlegreKM 5, Morro Grande.

Colatina / ES

Av. Ângelo Giubert, Praça Sol Poente, s/n, Esplanada.

Guaçui / ES

Rua Demerval Amaral, 35, Centro.

Linhares / ES

Rua Ibiraçu, 937, Colina.

Montanha / ES

Av. Getúlio Vargas, 436, Centro.

Nova Venécia / ES

Av. Vitória. 3o andar, 160, Centro.

Santa Teresa / ES

Av. Jerônimo Vervloet, 145, Centro.

São Mateus / ES

Avenida João XXIII, Pólo Universitário, 1544, Boa Vista.

Venda Nova do Imigrante / ES

Av. Evandi Américo Comarella, 3o piso, 385, Centro.

Vila Velha / ES

Rua Antônio Atayde, 302, Prainha.

Vitória / ES

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras.

Rua Armindo Sodré, s/n, Itararé.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.