UF Fluminense EAD. Curso semipresenciais e polos de atendimento

Conheça os cursos de graduação a distância na UF Fluminense EAD da Universidade Federal Fluminense no estado do Rio de Janeiro. Conheça os polos de atendimento presencial.

A Universidade Federal Fluminense foi fundada em 1960 com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, oficializando seu nome atual cinco anos depois, em 1965. Sua trajetória traz alunos ilustres e notáveis, como os casos do ex-prefeito César Maia, o ex-presidente da FIFA, João Havelange, o cineasta Paulo Halm, etc.

Tida como uma das melhores estruturas de universidades federais do Brasil, a Universidade Federal Fluminense ainda conta com um gigantesco acerco bibliográfico, teatro, espaços para eventos, livraria etc. Tudo colaborando para o máximo aprendizado de seus alunos, sejam nos cursos presenciais, semipresenciais ou EAD.

Educação a distância que aproxima

Os cursos EAD da Universidade Federal Fluminense oferecem, desde 2001, amplo formato visando à educação com práticas e métodos inovadores, mesclando a modalidade presencial com a flexibilidade do modo a distância.

Em graduação a Universidade Federal Fluminense oferece os cursos de licenciatura em matemática, licenciatura em letras, tecnologia em sistemas da computação e bacharelado em administração pública. Todos oferecidos através do consórcio CEDERJ.

Especialização

Já no campo das especializações a Universidade Federal Fluminense oferece os cursos de novas tecnologias do ensino da matemática, planejamento, implementação e gestão do ensino a distância, leitura e produção textual, gestão em administração pública, gestão pública municipal e gestão da saúde pública.

Também há o curso sequencial em empreendedorismo e inovação e os seguintes cursos de extensão: Braille, educação ambiental, educação para jovens e adultos, formação de tutores, relações étnico-raciais e educação em direitos humanos.

Cursos semipresenciais

Os cursos semipresenciais também estão disponíveis e contam com a flexibilidade do curso EAD com a dinâmica dos cursos físicos. São eles: libras, braille, português instrumental, educação para jovens e adultos, estatuto da criança e do adolescente no contexto escolar (desafios e possibilidades).

Os interessados devem ficar atentos ao site da Universidade Federal Fluminense (https://www.uff.br), pois os módulos e cursos podem sofrer alterações. As formas de ingresso são através dos vestibulares tradicionais ou através do uso da nota do ENEM. E vale ressaltar que os vestibulares ocorrem nos mais distintos períodos, dependendo da disponibilidade e procura dos alunos. Portanto, não deixe de acessar o site sempre que possível.

Polo de atendimento presencial

Bom Jesus do Itabapoana / RJ

Av. Governador Roberto Silveira, s/n, Centro.

Resende / RJ

Rodovia Presidente Dutra, Km 298.

Angra dos Reis / RJ

Av. dos Trabalhadores, 179, Jacuecangá

Cantagalo / RJ

Rua Chapot Prevost, 157, Centro.

Duque de Caxias / RJ

Av. República do Paraguai, 120, Sarapuí.

Itacoara / RJ

Rua Nilo Peçanha, 471, Centro.

Itaperuna / RJ

Rua Aloísio Dias Moreira, 320, Presidente Costa e Silva.

Macaé / RJ

Rod. Amar Peixoto, Km 164, Imboacica.

Nova Friburgo / RJ

Rua Alberto Rangel, s/n. Vila Nova.

Nova Iguaçú / RJ

Rua Dr. Paulo Fróes Machado, 38, Centro.

Pacarambi / RJ

Rua Sebastião de Lacerda, s/n, Fábrica.

Petrópolis / RJ

Rua Domingos Silvério, s/n, Quitandinha.

Piraí / RJ

Rua Roberto Silveira, 86, Centro.

Rio das Flores / RJ

Rua Cel. Eurico de Castro, 12, Centro.

Rio de Janeiro / RJ

Rua Manoel Caldeira Alvarenga. 1203, Campo Grande.

Rua São Francisco Xavier, 524, Bloco B, 12º Andar, Maracanã.

Santa Maria Madalena / RJ

Rua Honório Dubois, s/n, Centro.

São Fidélis / RJ

Rua Elysio da Costa Santos, s/n, Dirley Perlingeiro de Abreu .

São Francisco de Itabapoana / RJ

Rua Antonio Pinheiro Filho, 02 Centro.

São Pedro da Aldeia / RJ

Rua 12 de Outubro, s/n, Estação.

Saquarema / RJ

Rua Antonio Ferreira, 110, Rio de Areia, Bacaxá.

Três Rios / RJ

Rua Marechal Deodoro, 117, Centro.

Volta Redonda / RJ

Rua 539, s/n, Jardim Paraíba.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.