PUC MG – EAD. Cursos e mensalidade da faculdade a distância em MG

Conheça as informações da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG que oferece também cursos de graduação e pós-graduação pela modalidade a distância.

É possível estudar em uma das melhores instituições privadas de ensino superior do Brasil sem precisar sair de casa, administrando o próprio tempo e, é claro, se dedicando muito. A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MG) oferece o sistema de Educação a Distância (EAD), por meio da PUC Minas Virtual, com mensalidades a partir de R$ 400,00.

Cursos EAD

A distância, é possível fazer dois cursos de graduação na PUC MG, o de Administração e o de Ciências Contábeis. Ambos são excelentes do ponto de vista de oportunidades no mercado de trabalho. São duas carreiras que estão atreladas a todas as outras, afinal, quase todas as empresas possuem um setor administrativo e de contabilidade.

Essas duas possibilidades de graduação são aquelas que nunca saem de tendência. Inclusive, muita gente já trabalha nessas áreas, mas sem a qualificação acadêmica, o que pode impedir um crescimento profissional. Para esses casos, o curso superior por EAD também é indicado, afinal, é preciso saber se manter em um mercado que se torna cada vez mais competitivo a cada dia.

Formas de ingresso

Para ingressar nos cursos de graduação de EAD da PUC MG, é necessário ser aprovado no vestibular. As inscrições para o processo seletivo de inverno de 2015 já foram encerradas, no entanto, você deve ficar atento para se inscrever no final do ano. Os editais devem ser acompanhados pelo site www.pucminas.br/vestibular.

O diploma obtido pelos cursos de EAD dessa universidade são reconhecidos pelo Ministério da Educação e, portanto, passam credibilidade para os empregadores em potencial.

Mensalidade

A PUC Minas não divulga em seu website os valores referentes às mensalidades de seus cursos de graduação e pós-graduação, mas esta informação poderá ser obtida diretamente nos polos de apoio presencial ao aluno, listados logo abaixo.

Material de apoio

Quando o aluno se matricula em um dos cursos, recebe todo o material que será utilizado, mas isso não significa que ele tenha que se tornar um autodidata, muito pelo contrário. Ao longo de todo o curso, o estudante poderá contar com as orientações de professores especializados em cada área, que estão sempre dispostos a esclarecer dúvidas.

Os cursos são totalmente dinâmicos, apostando na construção plural do conhecimento. Ou seja, alunos e professores podem aprender uns com os outros utilizando a internet como suporte. É um método eficiente, que tem preparado excelentes profissionais para conquistar o seu espaço no mercado.

Mais informações: https://www.pucminas.br/virtual

Polos de apoio presencial ao aluno (dados do MEC)

Arcos / MG

Av. Iolando Sebastião Logli , 225, Distrito Industrial II.

Belo Horizonte / MG

Av. Afonso Vaz de Melo, 1200, Barreiro de Baixo.

Rua Walter Ianni, 225, São Gabriel.

Betim / MG

Rua do Rosário, 1081, Angola.

Contagem / MG

Rua Rio Comprido, 4580, Cinco.

Guanhães / MG

Rua 8, 200, Jardim.

Juiz de Fora / MG

Rua Halfeld, 1179, Centro.

Mariana / MG

Rodovia dos Inconfidentes, Bairro Chácara

Pirapora / MG

Av. Otávio Carneiro, 652, Santo Antônio.

Poços de Caldas / MG

Av. Padre Francis Cletus Cox, 1661, Jardim Country Club.

Serro / MG

Praça João Pessoa, 74, Centro.

Sete Lagoas / MG

Rua Marechal Deodoro, 61, Centro.

Teófilo Otoni / MG

Rua Teodolino Pereira, 365, Bairro Grão Pará.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.