5 conselhos para quem parou de estudar
Veja cinco conselhos úteis destinado a pessoas que parou de estudar e agora está sem coragem você tem forças para voltar aos estudos buscar uma melhor qualificação para o mercado de trabalho.
Existem inúmeras pessoas pararam de estudar por números motivos, sendo tão vez a maioria relacionado ao trabalho e ao compromisso com a família, mas chega àquele momento que a pessoa entende que precisaria voltar a estudar visando uma melhor qualificação para o mercado de trabalho ou melhor preparado para enfrentar diversos desafios encontramos na vida. Muitos contudo sentem desestimulados a pegar o caderno e voltar a estudar, se esse for seu caso segue abaixo 5 conselhos que considero úteis.
Nunca é tarde
Não existe necessariamente uma época certa para se estudar, na nossa tradição é comum estudar quando a pessoa mais jovem e isto é bastante natural, mas voltar a estudar pode ser feito em qualquer tempo, inclusive na terceira idade, isto temos observado nos últimos anos quando o perfil da educação brasileira, especialmente da educação superior mudou radicalmente com entrada de pessoas mais adultas os cursos superiores.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e portanto uma melhor qualificação pode significar melhor posicionamento de mercado com ganhos no médio elongo prazo. Voltar a estudar é importante uma questão estratégica visando também melhor qualificação para o trabalho.
Novas experiências
A escola é muito rica e vai muito além do caderno e dos livros, pois o contato com as pessoas e o relacionamento que ela proporciona enriquece muito a nossa vida traz novas experiências novas e novas perspectivas para nossa vida.
Ocupação
Mesmo pessoas que não dependem tanto assim no mercado de trabalho, encontram nos estudos uma forma de ocupação e conhecimento, isso é muito importante para nossa vida pois temos uma tendência de nos acomodar e isto não é bom para nossa saúde física e muito menos mental. Portanto voltar a estudar pode ser visto como terapia e uma forma de manter o cérebro ativo na vida com mais significado.
Exemplo
Um dos motivos para voltar a estudar pode ser um exemplo para seus filhos, netos e outras pessoas mais jovens talvez não teriam tanto interesse pelos estudos. Quando uma pessoa jovem vê alguém mais adulto enfrentando a escola e os desafios que ela proporciona, certamente servirá como estímulo para seguir os meus passos.
- Conceito do curso de letras no RS reconhecido pelo MEC
- Existe faculdade a distância de Arquitetura e Urbanismo?
- Faculdade a distância em Manaus: Facinter, Unip, Uninorte, etc
- Faculdades e universidades em Brasília
- PUCRS: 43 cursos superiores na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do
- Quem fez supletivo pode fazer faculdade a distância?
- UFABC: 23 cursos gratuitos na Fundação Universidade Federal do ABC
- UFBA: 78 cursos gratuitos na Universidade Federal da Bahia
- UFU EAD. Cursos a distância na Federal de Uberlândia
- Umesp EAD aumenta oferta de cursos a distância. Conheça
- UNA: 64 cursos reconhecido pelo MEC - Centro Universitário Una
- UNIJORGE: 78 cursos superiores no Centro Universitário Jorge Amado
- UNIMEP: 49 cursos superiores na Universidade Metodista de Piracicaba
- UNINCOR: 16 cursos superiores na Universidade Vale do Rio Verde
- UNIR: 45 cursos gratuitos na Fundação Universidade Federal de Rondônia
- UNISALESIANO: 27 cursos superiores no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium
- Universidades públicas no Piauí e Maranhão, em Teresina e São Luis
- UNIVILLE: 40 cursos superiores na Universidade da Região de Joinville
- UNOCHAPECÓ: 27 cursos superiores na Universidade Comunitária da Região de Chapecó
- Veja as Faculdades e Universidades Públicas no estado de São Paulo