5 conselhos para quem parou de estudar

Veja cinco conselhos úteis destinado a pessoas que parou de estudar e agora está sem coragem você tem forças para voltar aos estudos buscar uma melhor qualificação para o mercado de trabalho.

Existem inúmeras pessoas pararam de estudar por números motivos, sendo tão vez a maioria relacionado ao trabalho e ao compromisso com a família, mas chega àquele momento que a pessoa entende que precisaria voltar a estudar visando uma melhor qualificação para o mercado de trabalho ou melhor preparado para enfrentar diversos desafios encontramos na vida. Muitos contudo sentem desestimulados a pegar o caderno e voltar a estudar, se esse for seu caso segue abaixo 5 conselhos que considero úteis.

Nunca é tarde

Não existe necessariamente uma época certa para se estudar, na nossa tradição é comum estudar quando a pessoa mais jovem e isto é bastante natural, mas voltar a estudar pode ser feito em qualquer tempo, inclusive na terceira idade, isto temos observado nos últimos anos quando o perfil da educação brasileira, especialmente da educação superior mudou radicalmente com entrada de pessoas mais adultas os cursos superiores.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e portanto uma melhor qualificação pode significar melhor posicionamento de mercado com ganhos no médio elongo prazo. Voltar a estudar é importante uma questão estratégica visando também melhor qualificação para o trabalho.

Novas experiências

A escola é muito rica e vai muito além do caderno e dos livros, pois o contato com as pessoas e o relacionamento que ela proporciona enriquece muito a nossa vida traz novas experiências novas e novas perspectivas para nossa vida.

Ocupação

Mesmo pessoas que não dependem tanto assim no mercado de trabalho, encontram nos estudos uma forma de ocupação e conhecimento, isso é muito importante para nossa vida pois temos uma tendência de nos acomodar e isto não é bom para nossa saúde física e muito menos mental. Portanto voltar a estudar pode ser visto como terapia e uma forma de manter o cérebro ativo na vida com mais significado.

Exemplo

Um dos motivos para voltar a estudar pode ser um exemplo para seus filhos, netos e outras pessoas mais jovens talvez não teriam tanto interesse pelos estudos. Quando uma pessoa jovem vê alguém mais adulto enfrentando a escola e os desafios que ela proporciona, certamente servirá como estímulo para seguir os meus passos.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.