Vídeos no Youtube sobre a educação a distância

Veja neste artigo uma série de vídeos disponíveis no site do Youtube sobre o assunto da educação a distância, cursos superiores pela modalidade EAD, reportagens entrevistas sobre o tema.

Com o aumento da educação a distância no Brasil e o aumento da oferta de cursos superiores a distância no Brasil, também tem ocorrido uma maior participação da mídia de uma maneira geral na reprodução de matérias e reportagens que são veiculados em diversos telejornais e programas especializados sobre educação e outros assuntos. Muitas faculdades e universidades também produzem diversos vídeos para explicar os processos da educação a distância e seus cursos superiores, bem como promover melhor para educação a distância no Brasil.

Ministério da Educação

O Ministério da Educação e outros órgãos públicos também tem produzido diversos vídeos para tratar do assunto com reportagens, dicas e orientações para pessoas que desejam fazer cursos superiores na modalidade a distância e ainda tem dúvidas sobre o funcionamento da legislação e outros itens relacionados a este modelo que ainda é relativamente novo aqui no Brasil.

Vídeos no Youtube

Boa parte de seus vídeos estão disponíveis no Youtube que o maior repositório de vídeos profissionais e amadores do mundo. Nos links abaixo você encontrará alguns vídeos publicados no Youtube com o assunto da educação a distância ou alguns itens relacionados ele.

Reportagem do canal público TVNBR sobre o aumento da oferta de cursos na modalidade EAD:

 

Os cursos a distância tem o mesmo valor dos presenciais?

Neste vídeo que está no Youtube, o coordenador do E-learning da Fipecafi, Edgard Cornachione, responde esta pergunta e esclarece de forma bastante clara a questão do indivíduo que estudou na educação a distância em relação ao mercado de trabalho, fazendo inclusive uma comparação com o cenário americano onde o modelo EAD é muito mais difundido do que aqui no Brasil.

 

Educação a distância x Educação presencial

Este vídeo do Youtube é bastante importante porque ele é um relato de uma pessoa que fez curso a distância e explica sua experiência e suas considerações sobre o modelo EAD. Este tipo de afirmação é muito válido, pois nada melhor do que ouvir as pessoas que estudaram por este modelo para dizer como é.

 

Legislação sobre EAD no Ensino Superior do Brasil

A professora Lúcia Dias, Mestre e especialista em Comunicação e Professora e Pesquisadora da UAB - Universidade Aberta do Brasil, fala sobre a Legislação sobre EAD no Ensino Superior do Brasil. Vale a pena ver este vídeo.

 

Veja no link abaixo outros vídeos sobre EAD e assuntos relacionados.

https://www.youtube.com/results?search_query=educa%C3%A7%C3%A3o+a+dist%C3%A2ncia

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.