UTFPR EAD. Cursos a distância mudam a integração entre docentes e alunos

Atualmente a instituição oferece dois cursos técnicos na modalidade EaD. Conheça os cursos e outras informações da modalidade a distância da UTFPR. Veja o artigo

Primeira instituição com a denominação de Universidade Tecnológica Federal no Brasil, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é fruto de uma transformação da instituição anteriormente conhecida como Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR), herdando uma trajetória de preocupação com a qualidade do ensino nos níveis de graduação, pós-graduação e extensão.

Buscando utilizar as tecnologias e novas metodologias de ensino, a UTFPR implantou dois cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância (EaD). Com as aulas não presenciais, a instituição prova que a separação entre aluno e professor é apenas física, pois docentes qualificados estão à frente de toda a metodologia e à disposição para contribuir com o constante aprimoramento dos alunos.

Técnico em Multimeios Didáticos

No curso Técnico em Multimeios Didáticos, atualmente coordenado por Iolanda Bueno de Camargo Cortelazzo, existem teleaulas realizadas nos polos de apoio presencial, porém o restante da carga horária é cursado a distância, por meio do AVEA Moodle. Todas as atividades dispõem de tutoria e ao todo são 400 horas de curso, divididas em quatro períodos, com estágio integrado a partir do segundo período.

Técnico em Logística

Para a oportunidade de formação de Técnico em Logística, coordenado por Carlos Alberto Dallabona, as atividades são divididas em presenciais e EaD, somando 400 horas também. Entre as disciplinas abordadas estão Introdução a Logística, Fundamentos da administração, Gestão de Pessoas, Português instrumental, Gestão da qualidade, Movimentação e armazenagem, Transporte e distribuição, Logística internacional e aduaneira, Processamento de pedidos e serviços ao cliente e Gerenciamento de projetos, entre outras.

Após a formação, o técnico em logística poderá atuar em entidades públicas, indústrias e ONGs e outras empresas que tenham necessidade de um profissional capacitado para planejar, executar e controlar processos como movimentação e distribuição, por exemplo.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná conta com uma infraestrutura de ponta para atender a todos os alunos matriculados nos cursos não presenciais. Entre os itens estão estúdios de geração e transmissão de teleaulas, Sala de tutores a distância e suporte para pesquisas, todos localizados no Campus da UTFPR.

Já nos polos de apoio presenciais estão as salas com equipamentos para as teleaulas, laboratório com computadores completos ligados à internet, além de instalações administrativas e de apoio.

Os cursos oferecidos na modalidade EaD podem sofrer alterações. Para mais informações sobre as vagas e também sobre o processo seletivo, acesse www.utfpr.edu.br ou ligue (41) 3310-4545.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.