Universidade do Estado da Bahia EAD. Cursos a distância na BA

Conheça as informações da Universidade do Estado da Bahia e dos cursos a distância da instituição na BA. Veja a relação das localidades de apoio presencial ao aluno.

Com um curso voltado exclusivamente para a pós-graduação, o ensino a distância da Universidade do Estado da Bahia tem o objetivo de capacitar, atualizar e possibilitar um complemento na formação de profissionais já formados nas várias áreas referentes à educação, possibilitando uma formação tanto focada em pesquisas como na pós-graduação.

O público-alvo deste curso é bem específico: profissionais que ainda no período de formação e professores que estejam atuando em sala de aula. Nesta formação, o foco é capacitar estes profissionais para atuarem na prática do ensino voltado à modalidade da educação a distância.

Objetivos do curso

Por se tratar exclusivamente de um curso de pós-graduação, as vagas para o Curso a Distância da Universidade do Estado da Bahia são limitadas. Além de ser necessário garantir a inscrição o mais cedo o possível, a prioridade da formação é para os profissionais que já atuam no mercado. Assim, o curso destaca os seguintes objetivos:

• Formação de docentes das instituições públicas – pensando na continuidade do ensino das escolas públicas, este curso visa o planejamento e o desenvolvimento das práticas pedagógicas na área de educação a distância, possibilitando reflexões no em amplo aspecto sobre os mais variados temas.

• Capacitação profissional – em muitos casos, os docentes das instituições públicas de ensino precisam de uma atualização profissional ou um complemento à sua formação. Desta forma, eles se tornam mais próximos da metodologia adotada no ensino a distância, facilitando a migração para o conteúdo e a adaptação aos temas desenvolvidos.

• Contato com novas práticas pedagógicas – o objetivo neste caso é colocar o aluno em contato com a estruturação do conteúdo em ambiente virtual, avaliando as melhores formas de adaptar conteúdos e a sua adaptação para os outros meios.

• Avaliação ético-moral – uma forma de o profissional ter uma auto avaliação a respeito de seu papel como educador e de como as práticas pedagógicas do ensino a distância podem contribuir para a formação do indivíduo.

• Ampliação de horizontes – por meio da implantação de novas metodologias, a ideia aqui é trazer um novo olhar para a educação a distância, instituindo práticas pedagógicas que vão além da entrega do diploma.

Polos de atendimento presencial ao aluno

Barreiras / BA

Departamento de Educação - Flamengo Km 02, Saída para Salvador.

Guanambi / BA

Av. Universitária Vanessa Cardoso, s/n, Ipanema.

Irecê / BA

Rua Tiradentes, 54, Bairro Arnóbio Batista.

Jacobina / BA

Rua JJ, Seabra , 158, Estação.

Juazeiro / BA

Av. Dr. Edgard Chastinet Guimarães, s/n, Bairro São Geraldo

Paulo Afonso / BA

Rua da Gangorra, 503, Alves de Souza.

Salvador / BA

Av. Silveira Martins, 2555, Bairro Cabula.

Santo Antônio de Jesus / BA

Loteamento Jardim Bahia, s/n, Centro

Serrinha / BA

Rua Álvaro Augusto, s/n, Rodoviária.

Teixeira de Freitas / BA

Av. SS, s/n, Jardim Caraípe.

Vitória da Conquista / BA

Estrada do Bem Querer, KM 04, Bairro Universitário.

Aracajú / SE

Av. Murilo Dantas 881, Farolândia.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.