Universidade Católica Dom Bosco EAD. Cursos a distância e polos

Conheça as informações da Universidade Católica Dom Bosco EAD. Veja seus cursos a distância, estrutura, metodologia de aprendizado e polos de apoio presencial.

Com mais de uma década de experiência, a Universidade Católica Dom Bosco iniciou o trabalho de Ensino a Distância em 1998. Ao longo dos anos, a estrutura foi evoluindo, e hoje ela oferece cursos a distância com uma infraestrutura completa e especializada para oferecer a melhor experiência de aprendizado para o aluno. Além disso, proporciona interatividade e cooperativismo como forma de inserir a autonomia na vida dos alunos, e permitir experiências inovadoras.

Estrutura

A Universidade dispõe de uma estrutura online com estúdios para a gravação de videoaulas, transmissão de eventos em tempo real, sala de videoconferência, salas de bancas, perfeitas para apresentações de trabalhos a distância, ambiente virtual de aprendizagem e um sistema integrado de informações acadêmicas, onde você pode realizar todas as operações relacionadas à formação, desde pagamentos e matrícula até notas e materiais para as aulas. Para consultas de materiais acadêmicos para trabalhos e curiosidade, a UCDB ainda oferece uma biblioteca virtual com amplo número de livros e artigos para consultas.

Metodologia de aprendizado

A metodologia de aprendizado é inovadora e está baseada na autonomia, onde o aluno pode aprender de acordo com a disponibilidade, tempo e rotina. O material didático é disponibilizado na versão online ou impresso, incluindo materiais multimídia, permitindo que o aprendizado seja personalizado e tenha o melhor aproveitamento possível, independente das adversidades do dia a dia e falta de horário.

Cursos EAD

A universidade oferece cursos nas áreas de graduação, (incluindo técnico, bacharelado e licenciatura) pós-graduação e extensão, e dispõe de mais de 60 cursos com ensino total a distância. As inscrições no vestibular podem ser feitas através do site de educação virtual da Universidade Católica Dom Bosco. Lá você também encontra os documentos necessários, datas disponíveis para realização da prova, e promoções disponíveis para conveniados, quem está realizando a segunda graduação, ou indica pessoas para realizarem cursos na instituição.

Formas de contato

Em caso de dúvidas ou reclamações sobre vestibular, matrícula, começo das aulas, acesso, e disponibilidade do curso desejado, você pode acessar a página de contato no site www.virtual.ucdb.br, e enviar sua mensagem suas questões, ou ligar nos telefones 0800-647-3335 ou (67) 3312-3335. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8 h às 12 h, ou no sábado das 8 h às 12 h.

Polos de atendimento presencial ao aluno

Salvador / BA

Praça Almeida Couto, 374, Nazaré.

Brasília / DF

Av. W3 Sul, Quadra 903, s/n, Asa Sul.

Goiânia / GO

Rua Alameda dos Buritis, 485, Setor Oeste.

Belo Horizonte / MG

Rua Claudio Manoel, 639, 3º Andar, Sala 01, Funcionários.

Campo Grande / MS

Av. Tamandaré, 6000, Jardim Seminário.

Corumbá / MS

Rua Dom Aquino, 1119, Centro.

São Gabriel do Oeste / MS

Rua Martiniano Alves Dias, 1225, Centro.

Sonora / MS

Rua das Perdizes, 127, Centro.

Cuiabá / MT

Rua Alexandre de Barros, 387, Coxipo da Ponte.

Poxoreo / MT

Av. Dom Bosco, 01, Centro Juvenil.

Belém / PA

Rua Avertano Rocha, 392, Comércio.

Marabá / PA

Rua Ipanema, s/n, Novo Horizonte.

Santarém / PA

Av. São Sebastião, 979-A, Santa Clara.

Recife / PE

Rua do Sossego, 693, Santo Amaro.

Araçatuba / SP

Av. Cussy de Almeida, 187, Jardim Sumaré.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.