UNIRIO EAD. Cursos a distância no estado do Rio de Janeiro

Conheça as informações sobre os cursos EAD na UNIRIO – Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro e conheça sua infraestrutura, bem como os polos de atendimento presencial.

A UNIRIO – Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro foi uma das primeiras a notar a tendência de crescimento cada vez mais gradativa do ensino a distância em todo o país. Dessa forma, começou a desenvolver uma metodologia específica de ensino virtual já na década de 1990.

Foi a partir dessa iniciativa que foi criada a CEAD – Coordenação de Ensino a Distância, que durante os anos de 2004 até 2008 passou por uma reformulação e um processo intenso de institucionalização.

Dessa forma, a UNIRIO EAD conseguiu se especializar por meio desse setor exclusivo que tem como principal oferecer à comunidade acadêmica a possibilidade de aprender por meio da formação a distância.

Sendo assim, conheça um pouco mais sobre a UNIRIO e seus diferenciais no ensino a distância.

Os cursos a distância

Para os indivíduos que optarem pela modalidade EAD da UNIRIO devemos destacar que existe, atualmente, uma grande variedade de cursos já disponíveis para aprendizagem em um espaço essencialmente virtual.

Entre os cursos disponíveis podemos destacar alguns de licenciatura, como os de Matemática, História, Pedagogia e Turismo. Além disso, é também possível realizar os cursos de especialização em Educação Especial, Gestão em Saúde, Gestão Municipal e em UNASUS – Saúde da Família.

A infraestrutura

O principal intuito da UNIRIO com o ensino a distância foi continuar ofertando cursos de qualidade e com a experiência que só a universidade consegue oferecer aos seus alunos.

O esforço institucional da UNIRIO tem como objetivo a oferta de um modelo educacional a distância realmente eficiente, pautado no mesmo tripé do que os outros cursos presenciais da instituição, com base em ensino, extensão e pesquisa acadêmica.

A UNIRIO alinhou toda a sua legislação com a Coordenação de Ensino a Distância visando práticas de ensino capazes de garantir um ensino de qualidade e público ao mesmo tempo.

Para fazer parte da modalidade de cursos a distância da Universidade Federal do estado do Rio de Janeiro os alunos devem realizar o vestibular e prestar para os cursos de educação a distância. O vestibular da instituição ocorre no final de cada ano, para início no ano letivo subsequente.

Polos de atendimento presencial

Bom Jesus do Itabapoana / RJ

Av. Governador Roberto Silveira, 578, Centro.

São Francisco de Itabapoana / RJ

Rua Antonio Pinheiro Filho, 02, Centro.

Cantagalo / RJ

Rua Chapot Prevost, 157, Centro.

Itaocara / RJ

Rua Nilo Peçanha, 471, Centro.

Itaperuna / RJ

Av. Zulamith Bittencourt, s/n, Presidente Costa e Silva.

Piraí / RJ

Rua Roberto Silveira, 86, Centro.

Rio de Janeiro / RJ

Rua Cel. Eurico de Castro, 12, Centro.

Santa Maria Madalena / RJ

Rua Honório Dubois,s/n, Centro.

São Fidélis / RJ

Rua Elysio da Costa Santos, s/n, Bairro Dirley Perlingeiro de Abreu.

Saquarema / RJ

Rua Antonio Ferreira, 110, Bairro Rio da Areia, Distrito de Bacaxá.

Três Rios / RJ

Rua Marechal Deodoro, 117, Centro.

Volta Redonda / RJ

Rua 539, s/n, Jardim Paraiba.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.