UNIFRAN EAD. Cursos, polos e campus virtual

Conheça a Unifran e os cursos oferecidos a distância, entre graduação, pós-graduação, tecnologia e extensão. Veja a relação dos polos de atendimento presencial ao aluno.

Foi-se o tempo em que, para estudar, era necessário sair de casa. Hoje, com a tecnologia do ensino a distância (EaD), dá para estudar em qualquer lugar através de um computador, smartphone ou tablete que tenha acesso à Internet. Na Universidade de Franca (Unifran) há mais de quarenta cursos de graduação ofertados a distância, entre bacharelado e licenciatura.

Cursos a distância

Desses, alguns podem ser semipresenciais, como é o caso dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologias em Recursos Humanos, além de algumas licenciaturas. Ali há espaço para os cursos de pós-graduação nas áreas de exatas, humanas, administração e negócios, e biológicas e saúde. Existem cursos técnicos, nas áreas de comunicação e informação, gestão de negócios e segurança, além de alguns cursos de extensão. É necessário acrescentar, no entanto, que alguns cursos podem ser alterados. Por isso, entre sempre em contato com a instituição para saber mais informações.

Estrutura

A Unifran se orgulha por possuir mais de 100 polos espalhados por todo o país e por oferecer preços de qualidade. Por falar em preços, quem escolhe um curso a distância geralmente acaba por economizar, pois esse tipo de ensino não necessita de uma infraestrutura para atingir um número grande de alunos. Assim, os preços acabam sendo mais acessíveis. Além disso, a universidade faz parte da Associação Brasileira dos Estudantes de Ensino a Distância (ABE-EAD) e utiliza o Enem como forma de ingresso. Se você conseguiu fazer 35% ou mais na prova do Exame Nacional do Ensino Médio, não é necessário prestar o vestibular. Caso contrário, pode participar da prova agendada, que custa R$ 30,00 e o resultado sai 48 horas após. É possível ainda conseguir bolsas por meio do Prouni.

Campus virtual

Se a ideia é fazer as aulas caberem na rotina do aluno, a tecnologia também precisa se adequar a isso. Na Unifran, a metodologia usada pelo Campus Virtual é a aprendizagem Blackboard. Por meio dessa ferramenta, alunos e professores se interagem no desenvolvimento e execução das atividades. Diversas mídias também podem ser compartilhadas, como textos, imagens, vídeos, etc.

O aluno, contudo, precisa estar equipado. Se tiver um aparelho Windows ou Mac na hora de estudar, esse deve estar conectado a uma rede Banda Larga por cabo ou DSL. E, mesmo estando distante dos professores e outros estudantes, o aluno não estuda sozinho. Há sempre o acompanhamento constante do desempenho. Além disso, os trabalhos podem ser feitos através das discussões em grupo que acontecem nos fóruns online. Entretanto, por determinação do Ministério da Educação (MEC), parte das provas deve ser feita em um dos polos de apoio presencial.

Se você se interessou pela Unifran e os cursos ofertados, saiba que as aulas podem começar agora mesmo. As inscrições estão abertas. Mais informações podem ser obtidas através do fone 3003-1189, para as capitais e regiões metropolitanas. Já para as demais localidades, o 0800 721 5844 é o número indicado. Outras informações podem ser conseguidas no site https://www.unifran.edu.br/educacao-a-distancia/sobre-a-educacao-a-distancia/.

Polos de atendimento presencial

Passos / MG

Av. Comercial Francisco Avelino Maia, 3584, Centro.

Franca / SP

Av. Dr. Armando Salles de Oliveira, 201, Parque Universitário.

Mogi-Guaçú / SP

Av. Emília Marchi Martini, 940, Jardim Canta Galo.

Mongaguá / SP

Rua Ubatuba, 944, Agenor de Campos.

Ribeirão Preto / SP

Rua Mariana Junqueira, 623, Centro.

São Carlos / SP

Rua Major José Inácio, 1661, Centro.

São José do Rio Preto / SP

Rua General Glicério, 3283, Centro.

São Paulo / SP

Alameda Nothman, 598, Campos Elíseos.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.