UNIFACS EAD. Cursos, polos, AVA e encontros presenciais

Entenda melhor esta modalidade de ensino e os cursos oferecidos pela UNIFACS EAD, seus cursos superiores oferecidos a distância, relação dos polos, AVA e encontros presenciais.

A UNIFACS – Universidade Salvador, fundada em 1972, trabalha com a modalidade de Ensino a Distância (EAD) e a sua metodologia tem como base os eixos:

  • Estratégia de ensino baseada na interatividade;
  • Uso intensivo das tecnologias da comunicação e informação;
  • Ênfase no atendimento às necessidades de formação do cidadão e na interdisciplinaridade.

É no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que se encontra a sala de aula, de forma dinâmica e didática. Neste espaço, alunos e professores podem interagir através de conferências, e-mails, chats online e fóruns de discussão. Além disso, é neste local que o estudante encontra os materiais da disciplina, as atividades em grupo e individuais, sugestões de livros e sites para pesquisa, e os critérios de avaliação. A duração dos cursos varia de dois a quatro anos.

Cursos de graduação a pós-graduação

A UNIFACS EAD oferece cursos de Graduação Bacharelado (administração, ciências contábeis, comunicação e marketing, engenharia civil, engenharia de produção, serviço social e sistemas de informação), Graduação Licenciatura (letras e pedagogia), Graduação Tecnológica (gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, logística, negócios imobiliários e processos gerenciais) e Pós-Graduação. Importante lembrar que esta lista de cursos pode sofrer alterações, por isso é fundamental consultar sempre o site da instituição. Todas as informações estão disponíveis em https://ead.unifacs.br ou através do telefone (71) 3021-2800.

Vestibular

Para ingressar na instituição, o estudante pode pedir transferência de outra instituição de ensino, passando por avaliação de histórico escolar, ou através de processo seletivo tradicional ou agendado. Além disso, também é possível ingressar com a nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

AVA e encontros presenciais

Durante o curso existem encontros presenciais quinzenais, com a mediação de um tutor especializado, que têm como objetivo ampliar a aprendizagem do aluno e facilitar o ensino através de atividades diversas. Além disso, por meio destes encontros, os alunos conseguem construir redes de relacionamento e desenvolver vínculos afetivos, além de enfrentar situações que podem aparecer na sua futura profissão. As provas também são realizadas presencialmente no polo escolhido e no começo do período letivo o estudante pode conferir o cronograma no AVA.

Polos de atendimento presencial

Veja neste link a relação dos polos de apoio presencial ao aluno: https://ead.unifacs.br/?page_id=180

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.