UNICS EAD. Cursos da Universidade de Santa Cruz do Sul

Localizada do estado do Rio Grande do Sul a UNISC oferece uma grande variedade de cursos a distância. Conheça a infraestrutura, cursos e outras informações relacionadas.

A Universidade de Santa Cruz do Sul é uma instituição com mais de 20 anos de existência. Sua história é paralela a sua mantedora Associação Pro Ensino em Santa Cruz do Sul. Ética e solidariedade são alguns dos princípios que integram a ideologia da universidade, que tem por objetivo formar cidadãos capazes de uma visão crítica, além de habilitados para exercer a profissão de sua escolha. A instituição possui sete sedes e além de cursos presenciais, também oferece cursos de educação a distância desde 2013.

Cursos EAD

Na categoria EAD a UNISC conta com o total de três cursos de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários e Curso Superior de Tecnologia em Eventos), seis cursos em pós-graduação (Direito Imobiliário, Urbanístico, Registral e Notarial, Direito Eleitoral, Direito Processual Civil: Novo CPC, Advocacia Trabalhista e Previdenciária, Gestão por Processos de Negócios, Gestão Empresarial) e dez cursos de extensão de curta duração (Humanização no Atendimento em Saúde, O Teatro na Escola e a Escola no Teatro, Formatação de Trabalhos Acadêmicos: da teoria à prática, Metodologia da Problematização: Oficina do Método do Arco, A Arte de Contar Histórias, Metodologias Ativas no Ensino Superior, Desenvolvimento de Líderes e Executivos de Parques Tecnológicos, Educação e Tecnologias, Pesquisa na Educação, Psicomotricidade: Corpo e Cognição).

Infraestrutura

A instituição possui uma infraestrutura competente para a realização de cursos a distância contando com um departamento especializado, a Assessoria de Educação a Distância, vinculado à Reitoria, inaugurada oficialmente em 2000. Responsável pela administração dos cursos de EAD, é estruturada em quatro áreas: Área Técnico-pedagógica, Área de Produção de Materiais Didáticos, Área de Projetos de Cursos EAD e Área comercial.

Os cursos EAD oferecidos pela UNISC acontecem na Internet, pela Sala Virtual, onde é possível acessar os materiais disponíveis, realizar as atividades de aprendizado e fazer as avaliações propostas pelo professor. O aluno matriculado recebe um login e senha dias antes do início do curso.

Na educação a distância da UNISC o próprio aluno determina seus horários, mas deve cumprir as atividades propostas no Roteiro de Aprendizagem, recebido assim que ele inicia o curso, pois além de contar como frequência, podem fazer parte do conteúdo das atividades. O aluno também conta com o acompanhamento de um pedagógico para auxiliá-lo em qualquer horário.

Para saber mais informações sobre os cursos a distância oferecidos pela UNISC, você pode entrar no portal: www.ead.unisc.br. Além de informações sobre cada curso, lá você encontra um formulário de inscrição para o curso do seu interesse. Você também pode entrar em contato através do telefone: (51) 3717-7664, de segunda a sexta, das 8h às 12h ou 13h às 17h.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.