Uniaras EAD. Cursos, polos e infraestrutura

Conheça as informações sobre a Uniaras EAD, A infraestrutura dos cursos, Recursos complementares, Sistema único, Cursos ofertados e Polos de atendimento presencial.

A Uniararas é uma instituição que se destaca para o ensino a distância principalmente por conta da variedade de modalidades que oferece nesse modelo de aprendizagem.

Dessa forma, devemos destacar que a fundação Uniararas é voltada exatamente para esse modelo de ensino, e dessa forma, conta com vantagens exclusivas tanto na grande gama de cursos ofertados como também na infraestrutura oferecida para os alunos.

A infraestrutura dos cursos

Para garantir o desenvolvimento de todo o material didático digital que é oferecido aos alunos de graduação, cursos de extensão ou pós-graduação a instituição criou um setor específico: o Centro de Desenvolvimento de Material.

Nesse ambiente essencialmente online todo o conteúdo é desenvolvido pelo próprio corpo docente formado por professores experientes e com especialização em todas as áreas de conhecimento ofertadas pelo curso. Esses materiais são utilizados tanto pelos tutores como também pelos próprios estudantes em meio às aulas e demais atividades que são desenvolvidas no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Recursos complementares

Para garantir que a formação dos alunos seja realmente ampla e complexa o centro é também responsável pelo desenvolvimento de vídeos, teleaulas, produção de imagens, mídias, roteiros, edição de imagem e muitos outros que tornam o ensino ainda mais completo.

A coordenação também é composta por supervisores regionais, equipe tanto administrativa quanto pedagógica e coordenação dos mais variados cursos envolvidos nessa modalidade. Essa coordenação acadêmica dos cursos à distância foi criada exatamente para prestar seu auxílio na criação de aulas e de demais atividades que são desenvolvidas também nos polos de apoio presencial.

Sistema único

A Uniararas conta também com um sistema digital desenvolvido com exclusividade para os seus alunos. O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem pode ser acessado desde o começo do curso e as atividades e conteúdos podem ser acessados com o login específico de cada aluno.

Cursos ofertados

Na graduação, são ofertados na modalidade a distância os cursos de administração e pedagogia. Para a pós, os cursos são de MBA em Gestão Empresarial, Recursos Humanos, Logística e Gestão de Produção e Gestão Financeira. Além disso, há também os cursos voltados para a área de educação, como educação infantil e educação inclusiva, por exemplo.

Os cursos de extensão são os de ética, literatura infantil, prática de leitura e escrita, empreendedorismo e inovação e outros que podem complementar ainda mais a sua carreira.

Polos de atendimento presencial

Araraquara / SP

Avenida Duque de Caxias, 834. Centro.

Araras / SP

Avenida Sr. Maximiliano Baruto, 500. Bairro, Jardim Universo.

Caçapava / SP

Rua Tenente Mesquita, 211. Vila Pantaleão.

Catanduva / SP

Rua Petrópolis, 80. São Francisco.

São Paulo / SP

Freguesia do Ó, 6146. Rua Moinho Velho. Colégio Gustavo Amaral S/C Ltda.

Rua Porto da Folha, 167. Cidade Patriarca.

Avenida Senador Teotônio Vilela, 3161. Parque das Árvores.

Rua João Gugoni. Jardim Icatu.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.