Unesp EAD. Conheça os polos e a modalidade EAD

Na UNESP, o sistema de ensino a distância tem uma estrutura acadêmica capacitada, que apoia os cursos em período integral, garantindo o esclarecimento de dúvidas.

Mais do que entregar diplomas, capacitar profissionais. Este é o objetivo da NEAD da UNESP, ou melhor, o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de São Paulo “Julio Mesquita Filho”. Com uma ampla experiência em formar e capacitar profissionais de vários níveis, a UNESP buscou ferramentas para desenvolver um sistema de curso a distância com uma rígida regulamentação, fugindo do senso comum de que a formação a distância é apenas um protocolo curricular para entrega de diploma.

Na UNESP, o sistema de ensino a distância tem uma estrutura acadêmica capacitada, que apoia os cursos em período integral, garantindo o esclarecimento de dúvidas e a explicação de conteúdos para os alunos, independente do horário. Para facilitar o controle da qualidade do conteúdo, o Núcleo de Ensino a Distância da UNESP foi dividido em subnúcleos de acordo com os cursos oferecidos. Assim, temos os seguintes grupos:

  • Grupo de Conteúdo Pedagógico e Metodologia – Um grupo formado por professores oriundos do mercado e do núcleo de ensino da UNESP, esta divisão do NEAD foi desenvolvido com o objetivo de avaliar propostas de cursos e assessorar a adequação da apresentação e articulação de conteúdo pedagógico se adaptando às tecnologias de comunicação e informação disponíveis.
  • Grupo de Tecnologia e Infraestrutura – Foi desenvolvido exclusivamente com o objetivo de oferecer todos os subsídios necessários para atender os referenciais de qualidade necessários para o ensino superior a distância. Garante que sejam seguidos os princípios de interação e interatividade no processo de comunicação, independente de qual seja a tecnologia utilizada.
  • Grupo de Produção, Veiculação e Gestão de Material – responsável pela elaboração de todo o material didático e a sua adaptação de acordo com a mídia, seguindo grandes padrões de avaliação técnica e a capacidade de demonstração de conteúdo, respeitando os direitos autorais e os princípios éticos que envolvem o conteúdo digital. Também é responsável pela capacitação dos professores da UNESP.
  • Grupo de Capacitação Docente e Técnica – realiza no amplo aspecto da palavra a capacitação dos professores, oferecendo subsídios para as aulas, conteúdo para atividades extras e ajudando na adaptação destes conteúdos para a mídia empregada. O conteúdo abrange todos os profissionais envolvidos na produção do ensino a distância.

Polos de atendimento presencial

Veja a relação de polos aqui: https://univesp.br/perguntas-frequentes

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.