UNB EAD. Cursos a distância na Universidade de Brasília

Conheça as informações sobre a UNB EAD e os cursos a distância na Universidade de Brasília. Polos de atendimento presencial ao aluno, vestibular e outras informações da UNB.

O Brasil vive uma fase de consolidação da Educação a Distância (EAD), principalmente no ensino superior, com adesão de cerca de 20% dos universitários no país, segundo dados do Ministério da Educação (MEC).

A Universidade de Brasília (UNB) é uma das principais instituições que atuam no desenvolvimento do setor, e uma das pioneiras no ensino EAD, com 50 anos de estrutura pedagógica em graduação, pós-graduação e extensão.

Ensino a distância

Com o objetivo de criar propostas e gerir a modalidade dentro da UNB, a Diretoria de Ensino de Graduação a Distância orienta, coordena e dá suporte a uma oferta de cursos de graduação e extensão no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que são voltados para professores da educação básica da rede pública, mas também atendem o público em geral. Dentre eles se destacam os cursos de Administração Pública, Artes Visuais, Biologia, Educação Física, Geografia, Letras, Música, Pedagogia e Teatro.

A Universidade conta ainda com uma grade de cursos de extensão com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de comunidades, a integração social e com outras instituições de ensino. Todos os projetos são realizados durante o ano letivo, e podem ser renovados no ano posterior, mediante solicitação encaminhada à Câmara de Extensão (CEX).

Infraestrutura

A UNB EAD oferece uma estrutura de ensino através de tecnologias inovadoras. Todo o material e informação que o estudante precisará durante o curso são oferecidos através de um exclusivo portal com acesso para estudantes, com manuais de instrução, todas as informações sobre o calendário acadêmico, vagas de estágio e web conferências.

O suporte ao aluno também é feito através de polos presenciais, que são unidades operacionais para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas, espalhadas por todo o estado de Brasília.

Processo seletivo UNB EAD

Para os interessados em integrar a grade de cursos de graduação e extensão da UNB EAD, o processo seletivo é feito anualmente e exclusivamente através de vestibular, constituído por provas objetivas e uma redação. Para os cursos de Artes Visuais, Teatro e Música são aplicadas provas de habilidades específicas. Todas as modalidades de avaliação têm caráter eliminatório e classificatório.

Polos de atendimento presencial ao aluno

Brasília / DF

Campus Universitário Darcy Ribeiro, s/n, Asa Norte.

Luziânia / GO

Av. do Trabalhador, s/n, Gleba B4, Distrito Agroindustrial.

Ceilândia / DF

CNN 1, Bloco E, s/n, Sobreloja.

Planaltina / DF

Área Universitária, 1.

Formosa / GO

Av. Universitária, s/n, Setor Universitário.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.