UFU EAD. Cursos a distância na Federal de Uberlândia

Conheça os cursos EAD oferecidos pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia e saiba como ingressar na universidade a distância. Veja os polos de atendimento presencial.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil. Seu centro de educação a distância (CEAD) cuida, desde 2007, de toda a administração e coordenação dos seus cursos EAD, garantindo a máxima qualidade de seu conteúdo, visando o aprimoramento do processo educativo através de novas tecnologias de ensino e aprendizagem.

Conhecendo mais os cursos e como ingressar

A Universidade Federal de Uberlândia oferece os mais diversos cursos e modalidades EAD. E podemos citar inicialmente os cursos de graduação. São eles: pedagogia, matemática, letras-inglês, letras-espanhol e administração pública.

Também há os cursos de especialização, voltados aos que já possuem alguma graduação tradicional e querem estender os seus conhecimentos específicos. E são eles: mídias na educação, gestão pública municipal, gestão pública em saúde e gestão pública (geral).

Cursos de extensão

Os cursos de extensão EAD também tem ganhado espaço por seu curto período e grande valia no mercado de trabalho atual. E as opções que a Universidade Federal de Uberlândia são: formação de tutores para EAD e formação de professores autores para EAD.

Os cursos de aperfeiçoamento também estão em ampla expansão de mercado, já que servem como pontes de rápida atualização para os mais diversos profissionais. A Universidade Federal de Uberlândia oferece, dentro dessas opções, os cursos de Linux e LibreOffice, educação para as relações étnico-raciais, atendimento especial e atendimento educacional especializado e atendimento educacional para alunos surdos.

Vestibular

Os processos seletivos para os cursos EAD da Universidade Federal de Uberlândia ocorrem nas mais variadas datas, indo de janeiro a novembro, de acordo com as disponibilidades de demanda e procura, já que não são contínuas como nos cursos presencias.

Os interessados devem sempre acessar o site da universidade (https://www.cead.ufu.br/) e verificar essas datas, assim como todo o edital, ficando por dentro dos requisitos necessários para cada curso. Para os cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento uma análise curricular é feita e não se descarta, também, a necessidade de demais avaliações.

No caso do ingresso à Universidade Federal de Uberlândia o vestibular, método tradicional, é aplicado. Assim como o uso da nota do ENEM também pode ser utilizado. Acesse o site da instituição para mais detalhes.

Polos de atendimento presencial

A Federal de Uberlândia mantém polos de atendimento presencial ao aluno em diversas cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. A lista completa pode ser acessada aqui: https://www.cead.ufu.br/polos

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.