UFPR EAD. Graduação, especialização a distância no PR

Conheça as informações dos cursos a distância em Graduação, aperfeiçoamento, especialização e extensão na Universidade Federal do Paraná - UFPR

Fundada em 1912, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) é considerada a universidade mais antiga do Brasil e se tornou referência no ensino superior para o estado e para o Brasil. Com o objetivo de integrar cada vez mais a sociedade, reduzindo as distâncias e promovendo a cidadania, a UFPR criou, em 1998, a Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância – CIPEAD/UFPR. O programa foi institucionalizado em 1999 e neste mesmo ano recebeu o credenciamento do Ministério da Educação (MEC) para atuar na educação a distância.

A instituição teve como meta principal, por meio de uma visão política, de conteúdo e técnica, assegurar o bom desenvolvimento da produção de materiais, estrutura, cursos, infraestrutura de informação e comunicação, equipe de tutoria e outros recursos fundamentais para o ensino a distância.

Graduação, aperfeiçoamento, especialização e extensão

A CIPEAD/UFPR oferece cursos de graduação, aperfeiçoamento, especialização e extensão. Administração Pública e Pedagogia são os cursos de graduação oferecidos pela instituição. Quem deseja se aperfeiçoar pode optar por uma das sete áreas disponíveis: Atendimento Educacional Especializado na Educação Inclusiva; Educação de Jovens e Adultos na Diversidade; Educação de Jovens e Adultos no Campo com Ênfase em Economia Solidária; Educação Integral e Integrada; Mídias na Educação; Produção de Materiais para Educação de Jovens e Adultos – EJA; e Proposta Curricular e Metodologia para a Educação Integral.

Especialização

No âmbito da especialização, a CIPEAD/UFPR oferece os cursos de Gênero e Diversidade na Escola; Coordenação Pedagógica; Educação Ambiental; Educação no Campo; Educação para a Diversidade, com ênfase em Direitos Humanos; Educação para as Relações Étnico-Raciais; Educação, Pobreza e Desigualdade Social; Ensino de Filosofia no Ensino Médio; Genética para Professores; Gestão em Saúde; Gestão Pública; Gestão Pública Municipal; Mídias na Educação; e Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio.

Extensão

Os cursos de extensão oferecidos pela CIPEAD/UFPR são: Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis; Educação e Direitos Humanos; Educação para as Relações Étnico-Raciais; Escola que protege; Formação Continuada de Conselheiros Municipais de Educação; Gestão de Processos em Educação, Diversidade e Inclusão; e Proinfo: Aluno Integrado.

Cada curso possui editais próprios para o processo seletivo dos alunos que desejam estudar na modalidade a distância. Para entrar em contato, basta acessar o link do curso desejado no site do CIPEAD/UFPR. Ao todo são 28 polos de ensino espalhados pelo estado do Paraná.

Telefone para contato: (041) 3310-2714.

Atendimento presencial ao aluno

Curitiba / PR

Praça Santos Andrade, 50, Térreo, Centro.

Rua Prefeito Lothário Meissner, 632 , 2º andar, sala 25, Jardim Botânico.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.