UFJF EAD. Cursos a distância e polos da Federal de Juiz de Fora

Saiba quais são as opções de cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Federal de Juiz de Fora. Veja os polos de atendimento presencial ao aluno.

A Universidade Federal de Juiz de Fora se encontra na região da zona da mata do estado de Minas Gerais, criada no governo de Juscelino Kubitschek em 1960 com o objetivo de ser uma referência no sudeste do estado. Hoje concede 36 cursos de graduação, 26 de mestrado acadêmico, três mestrados profissionais e nove cursos de doutorado. Dentre essa ampla diversidade de cursos, encontram-se, também os cursos a distância, que são referências no país por sua excelência.

O Centro de Educação a Distância da UFJF disponibiliza tanto cursos superiores de graduação como de capacitação de professores e outros profissionais visando uma maior diversidade em seu catálogo. Todos são gratuitos e abordam a mesma dificuldade de ensino que outro curso presencial da instituição, e eles são ministrados pela plataforma digital da universidade com atividades como fóruns, chats, videoconferências e outros meios de interação entre alunos e professores.

Cursos de graduação a distância

Os cursos de graduação em licenciatura a distância oferecidos são: Computação; Educação Física; Física; Matemática; Pedagogia e Química. E há também o curso bacharelado em Administração Pública.

Os cursos de pós-graduação a distância são: Política para Promoção da Igualdade Racial; Especialização em Cultura e História dos Povos Indígenas; Esporte e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência; Especialização em Gestão Pública; Gestão Pública Municipal; Ciências Biológicas; Gestão Pública de Organizações de Saúde; Mídias na Educação; Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Básico.

Formas de ingresso

Para se ingressar em um curso de graduação a distância da UFJF você deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a nota será o critério de avaliação. Se ainda não fez, as inscrições para o exame de 2015 serão entre os dias 25 de maio até 5 de junho de 2015, no site do INEP.

Cursos de pós graduação

Para fazer um curso de pós-graduação a distância da UFJF é necessário realizar a inscrição online e efetivá-la. Para isso, deve acessar o site do CEAD e clicar na aba “Editais”, você encontrará neste link: https://www.cead.ufjf.br/?cat=11. Para efetivar a sua inscrição você deverá comparecer a um Polo ou à recepção do CEAD pessoalmente ou por meio de procuradoria e entregar a documentação exigida no edital.

Polos de atendimento presencial

Bicas / MG

Rua Cômego Pinho, s/n, Centro.

Cataguases / MG

Av. das Indústrias, s/n, Santa Clara.

Juiz de Fora / MG

Campus Universitário, Martelo.

Passa Vinte / MG

Rua Seritinga, 189, Centro.

Rio Pomba / MG

Av. Dr. José Sebastião da Paixão, sn, Lindo Vale.

São João Nepomuceno / MG

Rua A, s/n, Distrito Industrial.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.