UESC EAD. Cursos a distância, diferenciais e polos de atendimento

Conheça a UESC EAD da Universidade Estadual de Santa Cruz é uma das mais conceituadas em todo o território baiano desde o seu surgimento, marcado no ano de 1972.

Nos dias de hoje, a UESC volta os seus esforços para o investimento em educação a distância, visto que essa é uma forte tendência para os dias atuais. Muitos são os alunos, extremamente dedicados, que não têm tempo o suficiente para se dedicar a um curso nos moldes tradicionais de ensino.

Por conta disso, a UESC EAD vem se especializando para o ensino nesse modelo, investindo principalmente na informatização de processos, apostando em um sistema digital único e exclusivo para servir de plataforma ao EAD, informatizando também parte de seu acervo bibliográfico para dispor aos estudantes virtuais e assim por diante. Muitos são também os projetos de extensão e pesquisa voltados para o ensino a distância na instituição.

Cursos oferecidos

No que diz respeito ao ensino a distância da Universidade Estadual de Santa Cruz, o destaque vai para o modelo seguido pela instituição para garantir essa oferta.

A UESC aposta no sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil, que é uma iniciativa do próprio governo federal, para possibilitar a oferta de alguns cursos a distância em sua instituição. Entre eles o destaque vai para os cursos de licenciatura, que possibilitam com maior facilidade a atuação a distância.

Dessa forma, os cursos de licenciatura em física, biologia, pedagogia e letras são alguns dos oferecidos pela Universidade Estadual de Santa Cruz.

Diferenciais

Além do ensino a distância por meio de cursos de licenciatura, um grande diferencial da UESC é o fato de que ela oferece também cursos de capacitação para professores que querem atuar nessa modalidade, sendo esses cursos também nos moldes a distância.

O ingresso

O processo seletivo para realizar os cursos a distância da UESC é realizado unicamente por meio da internet, duas vezes por ano: uma vez no início, para o vestibular de verão, e no começo do segundo semestre do ano, para ingresso no período do inverno. O processo seletivo envolve o preenchimento de um formulário de inscrição com o pagamento da taxa de inscrição.

Polo de atendimento presencial

Alagoinhas / BA

Rua Dantas Bião, s/n, 3 andar, Laguna Shopping.

Barreiras / BA

Rua Col. Magno, 533, Centro.

Feira de Santana / BA

Av. Presidente Dutra, s/n, Centro.

Guanambi / BA

Rua 15 de Novembro, 57A, Centro.

Itaberaba / BA

Rua Rubens Ribeiro, 253, Trop Center, Centro.

Juazeiro / BA

Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n, Santo Antônio.

Porto Seguro / BA

Rua Itagibá, s/n, Centro.

Salvador / BA

Av. da França, s/n, Inst. Cacau 2 A, Comércio.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.