UENF EAD. Cursos EAD na Universidade Estadual do Norte Fluminense

Conheça as informações da Universidade Estadual do Norte Fluminense, cursos disponíveis na modalidade a distância e os Polos de apoio presencial ao aluno.

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) oferece educação a distância em parceria com o Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) junto com outras sete instituições de ensino superior (IES) do Estado. Entre elas UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, UniRio e IFF e CEFET. A UENF atua como co-coordenadora do curso de graduação em Licenciatura em Química e Licenciatura em Ciências Biológicas, e das disciplinas didático-pedagógicas dos demais cursos de graduação oferecidos pelo consórcio Cederj, que coordena os cursos a distância de todas as IES.

O sistema de integração entre as universidades permite que o aluno passe por um único processo de seleção para ingresso na faculdade e tenha seu diploma garantido por qualquer uma das universidades registradas com a mesma qualidade e garantia que qualquer outro curso presencial. A única forme de ingressar em qualquer um dos cursos EAD oferecidos pela UENF é através do vestibular. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) também pode ser utilizada como diferencial na nota para ingresso, basta informar no ato de inscrição que gostaria de utilizar a nota do Exame.

Cursos a distância

Os cursos disponíveis em Bacharelado são: Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Segurança Pública. Além disso, o aluno também pode optar pelas seguintes licenciaturas: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. Alguns cursos apenas estão disponíveis na modalidade semipresencial em mais de 32 polos do Cederj pelo Rio de Janeiro, por isso o aluno deve ficar atento as informações do curso de interesse através do site.

O avanço da tecnologia permite que o EAD ofereça ao aluno o melhor do ensino em casa, através de ferramentas multimídias e material online a qualquer hora do dia. Essa medida de inclusão também leva o ensino a todas as pessoas, independente de classe, ou tempo disponível, já que há a possibilidade de adaptação do ensino. Datas de provas, documentação necessária, e informações de inscrição e pagamento estão disponíveis no site www.cederj.edu.br. Já para conhecer mais sobre a UENF, acesse o site www.uenf.br.

Polos de apoio presencial ao aluno

Angra dos Reis / RJ

Av. dos Trabalhadores, 179, Jacuecangá.

Bom Jesus do Itabapoana / RJ

Av. Governador Roberto Silveira, 578, Centro.

Itaocara / RJ

Rua Nilo Peçanha, 471, Centro.

Itaperuna / RJ

Av. Zulamith Bittencourt, s/n, Presidente Costa e Silva.

Macaé / RJ

Rodovia Amaral Peixoto, km 164, Imboacica.

Paracambi / RJ

Rua Sebastião de Lacerda, s/n, Fábrica.

Petrópolis / RJ

Rua Domingos Silvério, s/n, Quitandinha.

Piraí / RJ

Rua Roberto Silveira, 86, Centro.

São Fidélis / RJ

Rua Elysio da Costa Santos, s/n, Dirley Perlingeiro de Abreu.

São Francisco de Itabapoana / RJ

Rua Antônio Pinheiro Filho, 2, Centro.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.