UECE EAD oferece cursos a distância em diversos níveis

Conheça as oportunidades que são oferecidas em parceria com a UAB e viabilizadas pela SATE para ofertas de cursos superiores a distância na UECE - Universidade Estadual do Ceará.

Atuando com Educação a Distância (EaD) desde a metade da década de 90 e em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) desde 2005, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) é, hoje, uma das referências do ensino na modalidade do país.

Em 2015, a instituição atua por meio da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (SATE) e oferece dez cursos de Graduação e outros três de especialização, três de extensão e um de mestrado. A universidade ainda oferece cursos voltados para a preparação em concursos da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC).

Cursos a distância

Entre as graduações estão os cursos de Administração Pública, Artes Plásticas, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Informática, Pedagogia, Matemática e Química. As especializações são de Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, Gestão Pedagógica e Escola Básica e Educação a Distância: Fundamentos e Ferramentas. Neste nível de aprendizagem, as cargas horárias variam entre 2.820 horas/aula (em Administração Pública) e 3.230 horas-aula (em informática e pedagogia se contabilizarmos às 408 horas de estágio supervisionado).

Cursos de extensão

No âmbito de extensão, está disponível a Oficina de Elaboração de Itens, com carga horária de 30 horas e voltada principalmente ao público envolvido com avaliações como Prova Brasil, SAEB, ENEM, ENADE, entre eles professores e técnicos de ensino. Já no Curso sobre Razão e Fé, a carga horária é um pouco maior, com 40 horas de duração e foi idealizado pela Coordenação do curso de Ciências Biológicas da UAB/UECE. A instituição acredita que os temas abordados servem como fundamento teórico e metodológico a professores que desenvolverão o assunto em sala de aula. Voltado para abordar questões ambientais, estudando possibilidades de abordagem pelos professores, o Curso Sobre Resíduos Sólidos possui 40 horas de duração.

Mestrado

Para os interessados em uma oportunidade de mestrado, a Universidade Estadual do Ceará oferece o Mestrado Profissional em Matemática. Todas as oportunidades de aprendizagem virtual são realizadas na plataforma Moodle e, além dessa tecnologia, a instituição também conta com laboratórios, vídeos, área de aluno online, Downloads e gerenciamento de projetos, entre outros serviços ofertados aos estudantes.

Os cursos de Educação a Distância oferecidos pela UECE podem sofrer alterações. Para se manter atualizado sobre as oportunidades, assim como sobre o processo seletivo, acesse: www.uece.br/uece/ ou ligue para (85) 3101-9600 / 9601.

Polos de apoio presencial ao aluno

Fortaleza / CE

Av. Paranjana, 1700, Serrinha.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.