UCSAL EAD. Universidade Católica de Salvador EAD

Com o objetivo de formar profissionais críticos e comprometidos, Universidade Católica de Salvador se empenha em realizar, não apenas cursos presenciais, mas também cursos a distância

Oriunda de um convento a Universidade Católica de Salvador surgiu em 1968, na ocasião foram instalados os cursos de Filosofia, Direito, Historia Natural e Letras. Sua sede fica localizada no bairro de Nazaré – Salvador, Bahia. Com uma grade de 30 cursos de graduação presenciais divididos em áreas como ciências humanas, ciências sociais aplicadas, linguística, letras e artes, ciências exatas e engenharias, ciências biológicas e de saúde e graduação tecnológica. A universidade também conta com um programa de cursos a distância.

Cursos a distância

Os cursos a distância na UCSAL surgiram em 2014, primeiramente se dedicando a formar professores-tutores para exercer a modalidade. Os cursos são divididos em seis disciplinas (Iniciação a Vida Universitária, Iniciação ao Pensar, Teologia e Humanismo, Sociedade e Cultura, Educação Ambiental) todas fazem parte do Eixo de Formação Geral. Em 2015 a instituição começa a ministrar disciplinas semipresenciais como forma de apoio aos alunos, foram criados cursos preparatórios de Língua Portuguesa e Matemática Básica, que podem servir como atividades complementares.

Como são feitos os cursos

Os cursos são estruturados pela seguinte metodologia: é utilizado módulos de conteúdos de 30 a 60 horas estudos, divididos entre atividade e avaliações online. É importante que o aluno se comprometa a estudar a distância assim como para as provas presenciais. Mestres e doutores fazem parte da equipe que leciona os cursos online na plataforma Moodle. Assim que faz a matrícula o aluno recebe um login e senha e tem acesso a “Sala de Aula virtual” onde está todo o conteúdo das aulas, com a possibilidade de executar downloads ao final do curso das matérias disponíveis de cada módulo participar de fóruns e debates e realizar as avaliações e trabalhos interdisciplinar.

Inscrição

Os interessados devem fazer a inscrição pela internet no site da universidade www.ucsal.br, selecionando a opção “inscrição via internet” e cumprindo presencialmente o processo seletivo que consta com a realização das provas objetiva e de redação ou podem realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Para mais informações acesse o site ou ligue: (71) 3324-7572.

Atendimento presencial ao aluno

Salvador / BA

Praça Ana Nery, s/n, Nazaré.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.