Qual o melhor curso superior a distância no Brasil?

Veja uma boa análise de alguns cursos superiores na modalidade a distância tentando demonstrar de alguma forma qual é o melhor curso para cada tipo de pessoa ou situação.

A busca pelo melhor é uma constante em nossas vidas, afinal estamos sempre procurando algo que nós ou outras pessoas julgamos ser o melhor. Na educação isto não é diferente, estudantes dedicam anos de estudos para entrar na melhor universidade e assim por diante. Mas, e na educação a distância, qual o melhor curso superior oferecido no modelo EAD?

Esta é uma pergunta intrigante e acredito que não haja uma resposta única, afinal aquilo que é bom para uma pessoa pode não ser para outra. Contudo é possível fazer algumas verificações no sentido de tentar entender qual curso superior é mais indicado para se fazer na modalidade a distância.

Pedagogia

O curso de pedagogia é um dos mais indicados e pode ser o melhor curso para mulheres, especialmente para as menos jovens. A razão disso é simples: A pedagogia habilita o concluinte a atuar na educação infantil ou nos primeiros anos da educação fundamental e portanto o perfil mais comum de pessoas que atual especialmente na educação infantil são de mulheres e mesmo com a idade mais avançada isto não é problema, pelo contrário, pode ser até melhor.

Detalhe: boa parte das pessoas que fazem pedagogia, prestam concursos públicos para atuar nas escolas públicas, o que garante estabilidade no emprego e dependendo da cidade pode ter um bom salário.

Pedagogia é um dos cursos superiores mais comuns na educação a distância e pode ser encontrado em boa parte das faculdades EAD, seja as particulares ou públicas.

Administração e Ciências Contábeis

Administração e Ciências Contábeis são cursos também bastante populares em faculdades a distância. Pode ser a melhor opção para pessoas que gostam da área administrativa, contábil e financeira, para essas pessoas com certeza um deles é o melhor curso a ser fazer a distância.

Cursos de gestão

Os cursos de gestão estão no grupo daqueles de curta duração ou de tecnologia como são conhecidos. Curso de gestão é curso de conhecimento e portanto exige pouco laboratório. Nas faculdades a distância é comum encontrar gestão nas áreas públicas, financeira, RH, hospitalar, tecnologia da informação, entre outros. Pode ser o melhor curso para quem deseja uma formação mais rápida e talvez um upgrade na carreira, mas não deve ser o melhor curso para quem está começando já que não são formações muito densas dado ao curto prazo dos cursos.

Cursos de licenciatura

Os cursos de licenciatura também são comuns na educação a distância, como letras, matemática, história, geografia, biologia, entre outros. A formação em licenciatura, seja ela a distância ou presencial é destinada a formação de professores para atuar no ensino fundamental e ensino médio, então, um deles é o melhor curso para quem deseja ser professor em escolas públicas ou particulares.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.