Quais faculdades a distância existem em minha cidade?

Quero estudar em uma faculdade ou universidade à distância mas não sei qual delas têm em minha cidade existe alguma forma de eu consultar quais faculdades EAD gestão meu município?

A falta de informação é uma das grandes dificuldades que as pessoas encontram quando o assunto é educação, afinal de contas ainda temos um sistema bastante precário na divulgação dessas informações e nem sempre os dados são conclusivos. No caso da educação a distância o problema é basicamente o mesmo, talvez pelo fato do modelo EAD ainda ser relativamente novo no Brasil, haja muita falta de informação a respeito das faculdades, cursos e outras informações que possibilitem ao aluno não só conhecer o modelo mas ter condições de tomar decisões sobre qual curso fazer e onde fazer.

Como encontrar faculdades EAD?

Contudo o Ministério da Educação disponibiliza uma ferramenta muito útil para ajudar aquelas pessoas que desejam fazer um planejamento de estudos partindo do princípio da localização das faculdades e universidades, bem como dos cursos que ela oferece. Essa ferramenta auxilia não só os alunos da educação a distância mas também os alunos da educação presencial já que a ferramenta é uma espécie de catálogo de cursos superiores do Ministério da Educação e abrange todas as modalidades de ensino nas esferas públicas como particular.

eMec

A ferramenta que estou falando chama-se e-MEC e é o ao serviço eletrônico do Ministério da Educação. Com essa ferramenta você poderá fazer uma consulta filtrando faculdades universidades em determinado estado ou cidade, poderá filtrar também se você quer uma universidade pública ou privada, de educação presencial ou à distância, entre outras possibilidades de filtros.

O endereço do site é: https://emec.mec.gov.br/

Neste link você poderá ver um roteiro de como a ferramenta pode ser usada de maneira a proporcionar ma busca mais eficaz, trazendo resultados mais precisos dos cursos e instituições do MEC.

Desta forma você poderá buscar todas as faculdades ou universidades que ofereçam cursos superiores na modalidade a distância em sua cidade.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.