PUC-RJ EAD. Educação a distância na PUC do Rio

Conheça as informações sobre a oferta de conteúdo a distância para formação de alunos em vários recursos na modalidade EAD na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Nos dias de hoje, a busca pelo aprendizado é um passo fundamental para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou ter acesso a um número maior de oportunidades de crescimento. E para quem diz que não tem tempo de se dedicar à universidade, o segredo é apostar na Educação a Distância, mais conhecida como EAD.

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, oferece uma modalidade de EAD. A primeira coisa que é importante ressaltar a respeito disso é que o diploma de um curso a distância tem o mesmo peso do presencial. Ainda há um mito de que os empregadores têm preconceito com quem não frequenta a sala de aula diariamente, mas isso não é verdade.

Infraestrutura

A PUC-Rio oferece aos seus alunos de EAD uma estrutura completa, reunida na Coordenação Central de Educação a Distância (CCEAD PUC-Rio). Lá, há uma equipe que se dedica a desenvolver práticas que sirvam para aprimorar o processo de aprendizagem, tanto na educação presencial quanto na semi ou não presencial. Recursos e estratégias são estudados dia após dia, para melhorar a qualidade do ensino e preparar profissionais cada vez melhores para o mercado.

Embora os alunos não estejam na universidade todos os dias para assistir às aulas, contam com excelentes materiais didáticos e com várias formas de tirar as suas dúvidas com os professores. Também são submetidos a avaliações e só podem receber o certificado quando provam que tiveram um bom aproveitamento do curso.

Ou seja, a PUC-Rio faz tudo para garantir que os alunos que optam pela educação a distância estejam recebendo uma formação adequada. Para se matricular nos cursos ou obter maiores informações, é só acessar www.ccead.puc-rio.br. Estude com muito mais liberdade para administrar o seu tempo!

As informações acima foram obtidas no site da instituição. Acesse: https://www.ccead.puc-rio.br

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.