Newton Lins EAD. Cursos a distância em Manaus

Conheça a Universidade Nilton Lins que oferece cursos superiores pela modalidade a distância em Manaus e no estado do Amazonas. Veja as informações.

A Universidade Nilton Lins trata-se de uma instituição que nasceu com a missão de “Educar a Amazônia”, com atuação no Norte do país. Além de cursos de graduação, licenciatura e bacharelado presenciais, a Nilton Lins inovou ao proporcionar, também, aos seus alunos as opções de cursos no módulo de Educação a Distância (EaD).

Adotando o sistema AVA, que é o mais bem-aceito e considerado o mais eficiente no Brasil, a Nilton Lins dispõe de cursos técnicos, de continuação e extensão do diploma a distância. São várias opções para estudantes que precisam de um módulo não-presencial de ensino, com certificados que valem para o país inteiro e a aprovação do MEC.

Como faço para me inscrever?

Todas as informações da universidade estão disponíveis no site da instituição (www.graduacao.niltonlins.br). Fique de olho nas datas e editais, que são as publicações nas quais a Nilton Lins informa aos cursantes tudo o que precisam saber em relação ao custo, data e valores do processo seletivo para educação a distância.

Como funciona o EaD da Nilton Lins?

Os cursos de Educação a Distância são ministrados por um tutor, que também é responsável por tirar as dúvidas dos alunos e guiá-los durante todo o curso. As disciplinas são ensinadas a partir de apostilas online, videoaulas e jogos interativos que fazem com que o aluno compreenda o conteúdo de forma fácil e eficiente.

As provas, como estabelece o MEC para o ensino com EaD, são realizadas presencialmente e são determinantes na formação do aluno. Ao fim do curso EaD da Nilton Lins, o estudante recebe o certificado, que comprova que ele realizou o curso e pode atuar na área. Os cursos a distância são importantes, principalmente, para alunos que trabalham ou não tem condições de comparecer todos os dias até a universidade.

Pós-graduação

A Universidade oferece cursos de pós-graduação lato sensu e dois programas de pós-graduação stricto sensu nos níveis de mestrado profissional, acadêmico e doutorado. Além disso, a Nilton Lins oferece também um mestrado interinstitucional em Ciências Jurídicas, com a Universidade Federal da Paraíba. Os módulos de EaD compõem essas opções de cursos e extensões também, como determina o MEC, em até 20%.

Atendimento presencial ao aluno

Manaus / AM

Av. Prof. Nilton Lins, 3259. Parque das Laranjeiras.

Nova Olinda do Norte / AM

Rua do Triunfo. Conj. BASE. Nossa Senhora de Fátima.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.