IBMEC EAD. Cursos superiores a distância no RJ

Conheça a Faculdade IBMEC e veja os cursos oferecidos pela modalidade a distância ou EAD como MBA, cursos de extensão e outras informações sobre EAD no RJ – Rio de Janeiro

Um dos mais tradicionais grupos de ensino do Brasil, o IBMEC decidiu recentemente oficializar o seu padrão de ensino a distância, abrindo uma oferta de cursos em larga escala para ajudar profissionais a aperfeiçoar sua carreira, proporcionar uma formação complementar e ainda estender o seu mercado para o universo online.

Porém, em tempos em que o ensino a distância está se tornando cada vez mais comum, fica uma dúvida: será que a instituição tem cacife e conteúdo para oferecer um ensino a distância? E mais do que isso, será que ela é capaz de atender as amplas demandas que o mercado exige para oferecer formações e capacitações que façam a diferença na busca pelo emprego? Para saber mais sobre isso, veja a nossa análise sobre o EAD IBMEC e tire suas próprias conclusões.

IBMEC – educação voltada para o mundo corporativo

O ensino a distância da IBMEC é feita pensando no profissional que pretende se especializar, mas não tem tempo para frequentar um curso presencial durante um longo período. Na verdade, este é programa de ensino voltado para as pessoas que estão dispostas a praticar uma educação mais abrangente, escolhendo um tema relacionado à sua própria formação e trazendo novos conteúdos sobre ela para o ambiente de trabalho, aperfeiçoando processos, métodos e conhecimentos.

Para conseguir isso, o EAD IBMEC tem três tipos de cursos:

Curso de extensão presencial – que embora exija dedicação presencial, são cursos curtos, com carga horária máxima de até 30 horas. Todos eles são feitos em horários alternativos, com possibilidade de ensino nos finais de semana ou com pequenas cargas horárias semanais. São 16 cursos diferentes nessa modalidade.

Curso de extensão – voltados para a atualização de conteúdos, tem o período médio de quatro semanas. Em todas as propostas, exige-se um conhecimento prévio, e a área das ciências exatas leva grande vantagem no número de ofertas de cursos. No total, são 12 cursos nessa modalidade.

MBA – chamado de Executive MBA (EMBA), os cursos dão ênfase em uma formação abrangente e generalista que prepara o profissional para a tomada de decisões. São 12 meses de curso, e existem três modalidades ofertadas.

Localização

Av. Presidente Wilson, nº 118 – Centro

Rio de Janeiro / RJ

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.