Faculdade Integrada da Grande Fortaleza EAD. Cursos a distância

Fundada em 2000, a Faculdade Integrada da Grande Fortaleza tem como prioridade uma educação mais universal e qualificada. Veja as informações de Cursos a distância.

Seu Campus Acadêmico possui área de 62 mil m² distribuídos em nove blocos equipados e planejados com infraestrutura totalmente informatizada. Cada sala de aula possui uma ilha multimídia, para que os professores possam transmitir seu conhecimento de forma prática e consistente, em processos contínuos de reestruturação e adequação.

Ainda assim, a FGF sabe que o mercado torna-se mais exigente a cada dia, assim como a necessidade de qualidade de vida. Por este motivo, abraçou a tendência mundial e desenvolveu o projeto de implantação e gestão de cursos EAD. Formações ideais para democratizar o ensino sem, contudo, diminuir sua qualidade técnica: redimir o tempo do aluno, sem a necessidade de sua presença diária no ambiente físico da instituição.

Cursos a distância

Aulas online com flexibilidade de horários, nas quais os meios digitais são o canal de interação com o material didático, os colegas e o corpo docente, que é preparado para repassar seu conhecimento para a formação de profissionais únicos e eficientes. Tudo para fazer valer a pena um lema: “a educação sai dos limites da sala de aula”.

São mais de 380 cursos como radialismo, construção de edifícios, administração, pedagogia, MBA em desenvolvimento de pessoas e secretariado executivo, divididos em cinco categorias: extensão, sequencial, licenciatura, graduação e pós-graduação. Todos reconhecidos pelo MEC e abrangendo diversas áreas do conhecimento humano. Além do suporte online, a FGF possui quatro polos locais de apoio presencial.

Processo seletivo

Para ingressar o aluno deve ter concluído o ensino médio, se inscrever e classificar em um dos processos seletivos. Para aqueles que obtiveram bons resultados no ENEM nos últimos dois anos o ingresso pode acontecer sem a necessidade de vestibular. Para detalhes, consulte o Edital.

A filiação do aluno está sujeito à disponibilidade dos cursos. Verifique sempre pelo site. A Faculdade Integrada da Grande Fortaleza é mantida pelo Centro de Educação Universitária e Desenvolvimento Profissional (CEUDESP) e está localizado na Avenida Porto Velho, 401, bairro João XXIII, em Fortaleza. Contato pelos telefones: (85) 3299-9900 e 0800 600 8700 e pelo e-mail [email protected].

Acesse também o site da instituição: https://www.fgf.edu.br

Atendimento presencial.

Veja os locais onde a Faculdade Integrada da Grande Fortaleza atende presencialmente os alunos (Dados do MEC):

Manaus / AM

Avenida Grande Otelo, 41-B Parque 10 de Novembro

Fortaleza / CE

Av. Porto Velho, 401, João XXIII.

Brasília / DF

SHIN CA 09 Lote 18 Lago Norte

Taguatinga / DF

CSB 06 Lote 05 Sobreloja 01

Goiânia / GO

Rua 241 Quadra 89 Lote 18 Setor Universitário

São Luis / MA

Avenida Marechal Castelo Branco, 667 Sala 201 São Francisco

Porteirinha / MG

Avenida Major Fidêncio Cangussu, 428 Centro

Belém / PA

Avenida Assis de Vasconcelos, 653 Campina

João Pessoa / PB

Avenida Monteiro de Franca, 1734 Manaira

Maringá / PR

Avenida Duque de Caxias, 882 Sala 01 Centro

Natal / RN

Rua Arao de Curumatu, 2395 Lagoa Nova

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.