Faculdade EAD na grande São Paulo e ABC paulista

Veja a relação de faculdades a distância que tem as cidades da grande São Paulo como base e veja também como consultar no site do MEC a relação de cursos superiores EAD no ABC e SP.

A grande São Paulo é provavelmente a região do país com maior oportunidade de cursos superiores, sejam eles presencial ou a distância, a razão disso é a enorme quantidade de faculdades e universidades presentes na região que é composta pela capital e outras importantes cidades como Guarulhos, Osasco, as cidades do ABC Paulista (São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul), Suzano, Diadema, Barueri, entre outras.

Faculdades a distância na grande São Paulo

Algumas das principais faculdades e universidades que operam a educação a distância têm sua sede na capital paulista ou em cidades da grande São Paulo, este é o caso das seguintes instituições:

  • UNIP – Universidade Paulista (a maior do país em números de alunos)
  • UAM – Universidade Anhembi Morumbi
  • Uninove – Universidade Nove de Julho
  • Unisa – Universidade de Santo Amaro
  • UMESP – Universidade Metodista de São Paulo
  • Centro Universitário Senac
  • USP – Universidade de São Paulo
  • Unesp – Universidade Estadual Paulista
  • Unifesp – Universidade Federal de São Paulo
  • UFABC – Universidade Federal do ABC Paulista
  • Entre outras

Polos de educação presencial

Mas além das universidades acima citadas que tem como sede as cidades da Grande São Paulo, incluindo o ABC Paulista, há uma infinidade de polos de apoio presencial dessas e outras instituições de outras regiões do país que também oferecem cursos superiores em modalidade EAD nesta região.

Segundo o site do MEC havia em 24 de setembro de 2013 pelo menos 517 ofertas de cursos EAD em atividade só na capital paulista, 191 em Guarulhos, 178 em São Bernardo do Campo, 91 em São Caetano do Sul, 167 em Santo André e 198 em Osasco.

Todos esses cursos com polo de apoio presencial nessas cidades proporcionando ao aluno a oportunidade de estudar a distância e frequentar as aulas presenciais, bem como fazer provas e outras atividades previstas no curso em sua própria cidade. Nesse aspecto as cidades da grande São Paulo estão bem servidas.

Como consultar os cursos EAD em minha cidade?

Acesse o site https://emec.mec.gov.br do Ministério da Educação e faça uma pesquisa conforme mostrado na imagem abaixo, depois de encontrar o curso certo, vá no site da instituição e consulte o endereço do polo de apoio presencial mais próximo de você e outras informações do curso.

faculdade-ead-abc-sp faculdade-ead-abc-sp

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.