Faculdade a distância na Bahia. Salvador, Itabuna e outros

Veja como encontrar cursos a distância em faculdades e universidades que atuam no estado da Bahia, em cidades como Salvador, Itabuna, Feira de Santana e outras cidades do estado.

Para quem mora no estado da Bahia, seja na região metropolitana de Salvador ou em outras cidades do estado como Itabuna, Feira de Santana, entre outras e deseja estudar em uma faculdade a distância, veja abaixo em nosso tutorial que mostra passo a passo como você poderá encontrar em qualquer cidade do estado baiano um polo de apoio presencial ao aluno de alguma faculdade e universidade do Brasil.

Como encontrar faculdade a distância

A primeira coisa que você precisa saber é qual curso superior deseja fazer, afinal há inúmeros cursos de graduação disponíveis no Brasil. Sabendo disso, o passo seguinte é fazer uma busca no site do eMEC que mantém todas as informações sobre os cursos superiores, sejam aqueles feitos em ensino tradicional e presencial ou aqueles feitos em ensino a distância.

No site acima mostrado, faça uma busca conforme mostrado na imagem abaixo:

faculdade-a-distancia-bahia

Observe que escolhi o estado da Bahia e filtrei também pela cidade de Salvador, mas você poderá usar outras alternativas para filtrar os dados que deseja. Após pesquisar os resultados serão mostrados no final da mesma página, onde constarão as seguintes informações:

  • Nome da Instituição. Neste caso é provável que a maioria das instituições não seja da Bahia, mas o fato dela aparecer ali indica que ela atenda o estado da Bahia com polos de apoio presencial, seja em salvador ou outras cidades do estado.
  • Nome do curso
  • Grau. Pode ser bacharelado, licenciatura, tecnológico ou sequencial
  • Modalidade. Deve aparecer A distância
  • CC, CPC e Enade. São os famosos conceitos de curso que variam de nota quem vão do mínimo 1 ao máximo 5.
  • Situação. Indica se o curso está em atividade ou não.

Faculdade a distância é uma boa alternativa?

Sobre este assunto eu escrevi alguns textos que servem não só para os estudantes da Bahia, mas para qualquer lugar do país. Veja abaixo alguns desses textos:

Leia e analise bem antes de iniciar uma faculdade a distância, afinal os pré-requisitos são importantes para qualquer tipo de estudante da educação a distância ou EAD no Brasil.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.