Faculdade a distância em Brasília e BH

Saiba como encontrar cursos de graduação ou cursos superiores na modalidade a distância na cidade de Brasília e Belo Horizonte em Minas Gerais. Leia o artigo seguir e veja como encontrar.

A educação a distância está presente em todo Brasil, desde os grandes centros até as regiões mais remotos do país é possível encontrar uma faculdade ou um polo de educação a distância para apoio presencial ao aluno. Acredito que usa disseminação geográfica é um dos grandes benefícios que o modelo EAD trouxe para a educação no brasil. Se nas regiões remotas é possível encontrar cursos superiores a distância, nos grandes centros como Brasília e Belo Horizonte, por exemplo, também é possível encontrar muitas opções para quem deseja fazer uma faculdade com a comodidade de poder estudar em casa.

Faculdade a distância em Brasília

A capital federal conta com diversas alternativos cursos a distâncias, nas áreas de exatas, humanas e biológicas, veja abaixo como pesquisar quais são os cursos disponíveis na modalidade EAD para cidade de Brasília Distrito Federal.

faculdade-a-distancia-brasilia

Conforme mostrado na imagem acima, você precisa acessar o site https://emec.mec.gov.br e preencher o formulário de consulta conforme acima. Observe que estou selecionando o Distrito Federal e a cidade de Brasília, bom como a modalidade a distância e cursos em atividade. O resultado é mostrado no final da página.

Faculdade a distância em BH

Na capital de minas gerais também é possível encontrar cursos superiores na modalidade à distância atender diversos públicos, de renomadas faculdades e universidades brasileiras verduras, sejam elas públicas ou privadas. Veja abaixo como consultar no site do Ministério da Educação os cursos a distância para cidade de Belo Horizonte Minas Gerais.

faculdade-a-distancia-bh

Basicamente fiz para BH a mesma coisa para Brasília, ou seja mudei apenas o estado para Minas Gerais e a cidade para Belo Horizonte. Nos resultados que aparece no final da página, basta clicar no link do curso desejado para que o site mostre as informações do cursos, os polos de educação a distância para apoio presencial do aluno, se o curso é reconhecido pelo MEC, entre outras informações.

Embora eu esteja mostrando os exemplos de Brasília e BH, este tipo de consulta pode ser feito para qualquer cidade do Brasil e inclusive outros filtros podem ser usados como a questão da gratuidade dos cursos, permitindo assim filtrar aqueles que são oferecidos em faculdades públicas, por exemplo.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.