Educação a distancia no Sebrae, Senac, Senai e Sesi

Veja neste artigo as informações sobre cursos a distância e a educação a distância nas instituições do Sistema S, como o Sebrae, Senac, Senai e Sesi.

O Sistema S é formado por diversas instituições não governamentais e que apoia a sociedade produtiva e trabalho de maneira muito significativa. As primeiras instituições datam do pós-guerra e até hoje prestam elevado serviço à nação brasileira.

Como não poderia deixar de ser, elas também vem adotando o modelo de educação a distância para oferecer seus cursos e treinamentos a uma quantidade maior ainda de pessoas em todo o território nacional. Veja abaixo as opções de cursos a distâncias nessas instituições.

Sebrae

Para quem quer ser um empreendedor, o Sebrae oferece através da modalidade a distância os cursos de: AE – Aprender a Empreender, IPGN - Iniciando um Pequeno e Grande Negócio e MEI – Microempreendedor Individual.

Para quem é um Microempreendedor Individual, as opções de cursos a distância no Sebrae são: CG - Compras Governamentais, MEI – Microempreendedor Individual, MEG - Primeiros Passos para a Excelência, Sei Controlar meu Dinheiro, Sei Planejar, Sei Empreender, entre outros.

Para aqueles que tem um microempresa, as opções são: MEG - Primeiros Passos para a Excelência, APF – Análise e Planejamento Financeiro, CVMM – Como Vender Mais e Melhor, FPV - Formação do Preço de Venda, D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios, IPN - Internet para Pequenos Negócios, entre outros.

E para aqueles que têm uma empresa de pequeno porte há opções de cursos nas áreas de gestão da qualidade, varejo, compras, exportação, entre outros.

Os cursos do Sebrae a distância são gratuitos e o acesso é feito pelo site: https://www.ead.sebrae.com.br/

Senac

O Senac também oferece diversos cursos a distância, tanto os livres, técnicos como programas de graduação e pós-graduação. Na data deste artigo os seguintes cursos estavam disponíveis na modalidade EAD: Licenciatura em pedagogia, Tecnologia em marketing, Docência e Mediação Pedagógica Online, Administração de Conflitos, entre outros.

Os cursos do Senac podem ser gratuitos como pagos, portanto é necessário analisar o caso de cada aluno. O acesso é feito pelo site: https://www.ead.senac.br/

Senai

O Senai também oferece boa quantidade de cursos a distância nas áreas de automação, educação, eletroeletrônica, gestão, saúde e segurança no trabalho, entre outras. O acesso do portal de cursos a distância do Senai São Paulo é feito pelo site: https://portalead.sp.senai.br/

Sesi e SESC

O SESI também oferece cursos na modalidade a distância e algumas opções podem ser vistas neste link do SESI no Paraná: https://www.sesipr.org.br/ead/. Já o SESC é mais voltado para a promoção social.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.