Educação a distancia Governo Federal, Câmara e Senado

Veja neste artigo as informações sobre cursos a distância e a educação a distância no governo federal, Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

» Página Inicial

A educação a distância ganha enormes proporções nas instituições de ensino privadas, nas empresas para fins de treinamento de seus colaboradores e também nas instituições públicas de ensino. O Ministério da Educação criou inclusive um programa chamado UAB que é a Universidade Aberta do Brasil, onde as universidades federais podem oferecer cursos de graduação a distância e também diversas universidades estaduais já operam na modalidade EAD no Brasil.

Mas os poderes legislativo e executivo federal também tem seus programas e cursos de educação a distância, neste artigo mostrarei os cursos do Senado, Câmara dos Deputados e também do governo federal.

Senado

O Senado Federal oferece diversos programas de formação a distância em áreas de direito, administração pública, relações internacionais, entre outros. Veja abaixo alguns desses programas:

Para conhecer todos os cursos e efetuar sua matrícula gratuitamente, acesse o site: https://www12.senado.gov.br/senado/ilb/ead/cursos/cursos-a-distancia

Câmara dos Deputados

Os cursos a distância da câmara dos deputados estão divididos em dois grupos, sendo com tutoria ou autoinstrucionais.

Cursos com tutoria

Cursos autoinstrucionais

Para conhecer todos os cursos disponíveis na Câmara dos Deputados e efetuar sua matrícula gratuitamente, acesse o site: https://educacaoadistancia.camara.leg.br/

Governo Federal

O governo federal oferece também alguns cursos na modalidade a distância e eles estão divididos também em dois grupos, sendo um grupo com tutoria e outro sem. Veja abaixo as opções:

Cursos com Tutoria

Cursos sem Tutoria

Para conhecer todos os cursos disponíveis no governo federal e efetuar sua matrícula gratuitamente, acesse o site: https://ead.orcamentofederal.gov.br/


Veja também: