Educação a distancia funciona? Ensino a distancia de qualidade?

Veja a opinião de um ex-aluno de faculdade a distância, mostrando sua opinião sobre a qualidade e se ele funciona mesmo. Veja ainda os conselhos para o ensino a distância.

Com crescimento do modelo de educação a distância no Brasil é natural que cresça também as perguntas acerca dele, afinal a educação a distância funciona? O ensino a distância é de qualidade no Brasil? Dá para confiar realmente nesta nova modalidade? Essas perguntas são importantes que preciso ser feitas com regularidade pelas pessoas que desejam investir tempo, dinheiro e dedicação para fazer uma formação em uma faculdade pelo modelo EAD. Como eu decidi fazer uma faculdade à distância e já concluir o meu curso gostaria de dar a minha opinião e tentar de alguma forma responder satisfatoriamente as perguntas feitas acima.

Educação a distancia funciona?

Sim ela funciona. Funciona tanto que está crescendo e muito no Brasil e portanto não dá para questionar o modelo EAD tendo em vista que ele tem se mostrado estável e oferecido de fato uma resposta satisfatória aos céticos da educação a distância. Precisamos aqui fazer uma série de ponderações, afinal existem responsabilidades que são inerentes ao aluno e porventura um aluno que não tenha se saído tão bem na educação a distância não pôde necessariamente culpar o modelo pelo fracassado seus estudos. Temos que considerar também que nem tudo são flores, pois de fato alguns cursos mais difíceis de serem feitos à distância, da mesma forma que as instituições de ensino superior atuam da mesma forma.

Ensino a distancia de qualidade?

Qualidade é algo muito difícil de definir é portanto não dá para afirmar que a qualidade boa ou não para todos os casos. No meu curso eu achei que poderia ser melhor, mas ainda sim não questiono no aspecto qualidade, mas outras pessoas da minha turma poderiam ter percepções e diferentes. De uma maneira geral podemos afirmar que o seguinte: a qualidade e boa, mas pode melhorar. Desde o início esta tem sido a melhor definição que eu encontro para falar de qualquer coisa a respeito de educação a distância.

Vale a pena fazer um curso superior a distância?

Para algumas pessoas vale, para outra ação. Eu gostaria que você lesse o artigo que escrevi dando alguns conselhos para os alunos da educação a distância. Nele eu explico melhor o meu ponto de vista e faço algumas recomendações que eu julgo importantes para quem deseja aderir a uma faculdade EAD. Dizer que a educação a distância é boa para todas as pessoas e que todos irão se dar bem com ela não me parece recomendação prudente, é preciso entender os objetivos de cada um, o perfil eu outros fatores antes de afirmar que uma pessoa pode se dar bem na educação superior pelo modelos a distância.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.