Educação a distancia em Harvard e MIT

Como posso estudar na universidade de Harvard e no MIT mesmo estando aqui no Brasil ou em outro país? Essas duas universidades têm educação a distância ou só presencial?

Diversas universidades americanas já adotaram o sistema de educação a distância que identificamos pela sigla EAD, dentre elas estão as universidade de Harvard e à universidade MIT o que é o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ambas são extremamente reconhecidas pelo mundo afora e certamente não será diferente na educação a distância. Para quem deseja estudar na universidade pelo modelo em EAD existem algumas opções. Veja abaixo:

EAD MIT

Você poderá ter acesso a todo material de aula como áudios e vídeos usados por professores nos cursos superiores do MIT, acessando este link você terá acesso a todos os conteúdos e poderá baixar gratuitamente, mas nesse caso é preciso considerar que todo material está em inglês e também que você terá acesso ao conteúdo das aulas e não necessariamente a um curso com direito a diploma pela universidade.

Veduca

Outra boa alternativa é você acessar o site Veduca o que disponibiliza os vídeos das aulas das principais universidades do mundo dentre elas Harvard e o MIT. A vantagem é que muitas dessas videoaulas já foram traduzidas para o português e nesse caso você poderá acompanhar pela legenda com o áudio original. Site veduca é uma excelente plataforma de educação a distância com conteúdo das principais universidades do mundo.

Infelizmente o site Veduca mudou seu propósito e agora disponibiliza cursos em apenas algumas áreas, abandonando a proposta original e descrita acima, que na época da escrita deste artigo ainda era válida.

EDX

O EDX (https://www.edx.org) é uma plataforma de educação a distância lançada pela Harverd e MIT. Segundo o site da plataforma, o objetivo é tornar-se um dos principais recursos para os alunos e aprender todo o mundo por ficar focado nos objetivos e princípios estabelecidos ao formar EDX:

Expandir o acesso à educação para todos

Melhorar o ensino e a aprendizagem no campus e on-line

Ensino avançado e aprendizagem através da investigação

De acordo com as informações do site da plataforma, os princípios do EDX são:

Sem fins lucrativos, usar uma plataforma Open Source, projeto colaborativo e ser financeiramente sustentável.

EDX é governada pelo MIT e Harvard, ambas as universidades estão localizadas na cidade de Cambridge no estado Americano de Massachusetts.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.