Educação a distância a tecnologia da esperança

Será educação a distância é apenas uma moda ou ela pode ser vista como a tecnologia da esperança que permite a pessoas que estavam excluídas da educação superior de poder concluir uma faculdade de mudar o rumo da sua vida profissional, familiar, etc?

É inegável que o avanço da educação a distância no Brasil nos últimos anos foi muito significativo e trouxe oportunidades para muitas pessoas que estavam afastadas da escola por morar em regiões onde havia poucas oportunidades na educação superior ou simplesmente porque não podia estar presencialmente na sala de aula em um curso superior presencial tradicional como temos no Brasil há muitos anos.

EAD e tecnologia

Este modelo de educação é sobretudo um modelo baseado em tecnologia que permitiu que as escolas superiores pudesse ir até o aluno ao invés do aluno vir até essas instituições. Talvez o. Forte da educação a distância seja exatamente esse deslocamento da escola e não necessariamente do aluno. Para que isso acontecesse uso da tecnologia foi de fundamental importância tanto por parte das instituições que tiveram que se modernizar, como também por parte do aluno que graças à proliferação do acesso à internet e outros recursos digitais, permitiu que estes estivessem em contato remoto com faculdades e universidades a fim de estabelecer um meio de comunicação ou um meio de receber as aulas e acompanhamento que essas instituições oferecem aos seus alunos que estudam a distância.

Tecnologia da esperança?

Portanto afirmar que a educação a distância é a tecnologia da esperança não é nenhuma afirmação romântica ou poética, na verdade para muitas pessoas o modelo representa ou algo muito significativo trazendo esperança de poder concluir seus estudos e fazer um curso superior que pode ser o divisor de águas na vida de uma pessoa no que diz respeito à sua inserção no mercado de trabalho ou ainda na sua maneira de enxergar a vida como um todo.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.