Ebape/FGV. Inscrições abertas para cursos a distância

Veja as vagas para formação tecnológica em cinco áreas na Ebape/FGV. Conheça os locais onde a instituição atende presencialmente o aluno e outras informações.

» Página Inicial

Educação a distância é uma ferramenta que está plenamente estabelecida no Brasil. Tanto que hoje são mais de 5,7 milhões de alunos matriculados nesse modelo de ensino no país, de acordo com dados do último Censo EAD (Educação a Distância).

Os dados da pesquisa mostram que esse método de ensino conquista, a cada ano, alunos e instituições. No que diz respeito às universidades que oferecem esse modelo de aprendizado, todos os anos elas buscam aprimorar esse método com o objetivo de expandir seus horizontes.

Esse mercado de ensino a distância fica acirrado a cada ano, sobretudo porque órgãos nacionais e internacionais passaram a fiscalizar o ensino não presencial e emitir selos e certificados de garantia. Dentre os certificados, há o emitido pela European Foundation for Management Development (EFMD), por meio de um selo conhecido por “CEL”.

Informações sobre o curso em EAD

O único curso EAD do país a receber tal certificação é a graduação tecnológica em Processos Gerenciais da FGV/Ebape (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas).

Para se ter ideia da experiência da instituição nesse segmento, em 2012 esse mesmo o curso ficou em 1º lugar entre os do ramo a distância ofertados no país.

A experiência do curso tem se mostrado um sucesso, tanto que, dentre os curso EAD que a instituição tem em seu leque de opções, esse, em especial, oferece a maior quantidade de vagas. São 1.200 para o curso de Processos Gerenciais.

Essa e mais quatro formações estão com inscrições abertas para o vestibular dos cursos de graduação tecnológica EAD que a FGV/Ebape oferece. Tratam-se das formações em: Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública e Marketing.

Para cada um desses cursos há 360 vagas que geram, ao todo, 2.640 para cursos a distância, distribuídos em cinco cidades diferentes: Brasília, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo).

Inscrições

Vale acrescentar que as opções de cursos oferecidos podem sofrer alterações. Por isso é importante o aluno interessado nas formações não presenciais acessar com periodicidade o site da instituição (www.ebape.fgv.br) para ficar sempre atualizado quanto aos cursos oferecidos e, também, ao número de vagas disponíveis.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho por meio do site graduacaotecnologica.fgv.br. Há uma taxa de R$ 60,00 para participar do processo seletivo. Já as provas acontecerão no dia 28 do mesmo mês.

As aulas são ministradas por meio da ferramenta “Moodle”, que é um espaço online de aprendizagem dividido em distintos setores. Entre eles estão a biblioteca virtual, que é o espaço para o aluno pesquisar o material necessário para a matéria que está estudando.

Há, também, o espaço virtual “sala de aula”, onde os alunos podem interagir entre eles e receber orientação conjunta do professor. Há o espaço de registro de desempenho e outros.

Atendimento presencial

Veja os locais onde o Ebape atende presencialmente o aluno. (Dados do MEC):

Rio Branco / AC

Av Ceará, n° 3727- Floresta

Manaus / AM

Av. Djalma Batista, nº 712 - Bairro Chapada

Brasília / DF

Av. L2 Norte, Qd. 602, Módulo ABC - Asa Norte

Curitiba / PR

Av. Visconde de Guarapuava, n° 2943 – Centro

Foz do Iguaçu / PR

Rua Castelo Branco, n° 349 – Centro

Londrina / PR

Rodovia Celso Garcia Cid, KM 375 – Centro

Rio de Janeiro / RJ

Rua da Candelária, n° 06 – Centro

Av. das Américas, n° 3693, Bloco II – 2° andar – Parque das Rosas

Praia de Botafogo, n° 190, 5° andar, sala 538, Bairro Botafogo

São Paulo / SP

Av. 9 de Julho, n° 2029 – Bela Vista

Av. Paulista, n°548 – Intermediário Bela Vista

Rua Itapeva, n° 474, 13° andar – Bela Vista


 
Veja também: