EAD - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Conheça a educação a distância - EAD da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e veja quais são os polos de atendimento aos alunos em suas localidades.

A educação, hoje, é vista como primordial para um futuro promissor. Porém, isso nem sempre é possível. Para alguns, é difícil encontrar tempo disponível, já que precisam trabalhar para ajudar a sustentar a família ou a si próprios. Por isso, existe o Ensino a Distância, ou EAD. Várias instituições já oferecem essa alternativa. Dentre ela está a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Consórcio Cederj

A UFRRJ participa dessa modalidade desde 2006, através do Consórcio Cederj. Esse programa foi criado pela Fundação Cecierj, especialmente para garantir que todas as pessoas do estado tenham acesso a uma educação superior pública de qualidade. A partir do mesmo ano, foi oferecido o curso de Administração e em 2009, o curso de Turismo. Todos no sistema EAD.

Nesse tipo de ensino, cabe aos professores das universidades integrantes no programa Cecierj organizarem todo o projeto político e pedagógico, o conteúdo do material didático, a tutoria e a avaliação. Já o pessoal da Fundação é responsável pela produção do material didático, pela maneira como será desenvolvida a metodologia do ensino a distância e pela formação e desenvolvimento dos polos regionais.

Sobre os cursos a distância

É importante lembrar que os cursos oferecidos no sistema a distância podem sofrer alterações, ficando, sempre, por conta do próprio usuário, consultar o site da universidade para se atualizar.

A educação a distância contribui para que, cada vez menos, as pessoas precisem sair de suas casas para poderem estudar. Essa foi a maneira que a UFRRJ encontrou para contribuir com a formação desses estudantes.

Polos de atendimento presencial

Lista dos polos de acordo com publicação do Ministério da Educação

Angra dos Reis / RJ

Av. dos Trabalhadores, 179, Jacuecanga.

Itaperuna / RJ

Av. Zulamith Bittencourt, s/n, Centro.

Magé / RJ

Estrada do Contorno, s/n, BR 493, KM 18, Barbuda.

Piraí / RJ

Rua Roberto Silveira, 86, Centro.

Resende / RJ

Rua Pólo Padre Marques, 68, Centro.

São Fidélis / RJ

Rua Elysio da Costa Santos, s/n, Dirley Perlingeiro.

Saquarema / RJ

Rua Antônio Ferreira, 110, Rio da Areia, Bacaxá.

Sobre a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Instituição séria e comprometida com o seu aluno, a UFRRJ utiliza toda tecnologia disponível para melhor atendê-los. Com uma biblioteca recheada, disponibiliza um acervo enorme para facilitar o acesso às informações sobre vários assuntos penitentes ao interesse de cada aluno.

Ingresso pelo ENEM e SISU nos cursos presenciais

Como forma de facilitar ainda mais o acesso de estudantes ao ensino superior, a UFFRJ adotou o Enem como critério único para a seleção de novos alunos. O ingresso é por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada), com exceção apenas para cursos que exijam teste de capacidade específica. Ainda, a universidade disponibiliza as chamadas cotas. Nesse caso, são 50% das vagas para estudantes vindos de escolas públicas.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.