Claretiano EAD. Nota do MEC, polos e cursos a distância

Conheça as informações do Centro Universitário Claretiano, o conceito do MEC para seus cursos, a relação das localidades de apoio ao aluno e outras informações.

O mundo abre cada dia mais portas para aqueles que investem no futuro e fazem um curso superior, uma pós-graduação e extensão. Sabendo da importância que a educação tem na vida profissional e pessoal, o Centro Universitário Claretiano, pioneiro na Educação a Distância no país, cada dia busca formar mais profissionais prontos para abraçar grandes oportunidades no mercado de trabalho. O intuito do Claretiano é fazer com que os seus alunos sejam mais seguros e capacitados para construir escadas que alcancem as respectivas aspirações pessoais.

Cursos a distância e presenciais

As oportunidades de formação são inúmeras no Claretiano. O centro, reconhecido pelo MEC pelo seu compromisso com uma educação responsável e de qualidade, oferece mais 60 cursos de graduação e 70 cursos de pós-graduação, tanto na modalidade presencial, quanto a distância. Além disso, o centro conta a partir deste ano com a modalidade “Oferta Especial”, na qual o aluno participa de aulas de segunda a quinta-feira e ainda conta com o melhor suporte por parte dos professores, além da estrutura oferecida pelo curso.

Veja um vídeo da instituição sobre o curso de Licenciatura em História:

Conceito do MEC

A credibilidade do Centro Universitário Claretiano é confirmada pelo excelente desempenho no IGC (Índice Geral de Cursos), onde este obteve por três anos consecutivo a nota 4 (o máximo é 5) e manteve-se como a melhor faculdade a distância do país.

Com inúmeras facilidades para o aluno fazer o curso que deseja com segurança e comodidade, o Claretiano oferece excelentes cursos a distância, que são reconhecidos por preparar o estudante para ascender profissionalmente. Sabendo que hoje os cursos a distância já representam mais de 15% das matrículas em Graduação no país, de acordo com dados INEP, fica claro que o ensino se torna hoje uma prioridade. Cabe destacar que, desde 2002, a instituição vem investindo nessa modalidade de ensino e teve em 2011 todos os cursos reconhecidos.

Estrutura da instituição

Com salas de aulas modernas e equipadas ou Plataformas Virtuais integrantes, os alunos podem escolher os melhores horários para o desenvolvimento das atividades escolhidas. Caso escolha um curso presencial, o polo onde estudará conta com uma estrutura completa para atendê-lo, com laboratórios, biblioteca, secretaria e sala para estudos. Cabe destacar que o Claretiano possui diversas unidades espalhadas pelo país para atender a todos aqueles que desejam aprender e se profissionalizar.

Ao optar por um curso a distância oferecido pelo Centro, saiba que terminará o curso preparado para o mercado de trabalho. Entre em no site e acompanhe na íntegra todas as opções de cursos que o Centro oferece e prepare-se para atualizar seu currículo profissional.

Mais informações: (16) 3660-1777 ou https://claretiano.edu.br/

Polos de apoio ao aluno

Relação divulgada pelo MEC dos polos de apoio presencial ao aluno do Centro Universitário Claretiano EAD:

Brasília / DF

Area Especial para Igreja Católica, Setor “C”, 7 B.

Belo Horizonte / MG

Rua Aimorés, Nº 1583, Lourdes.

Curitiba / PR

Rua Presidente Getúlio Vargas, Nº 1193, Rebouças.

Buritis / RO

Avenida Airton Senna, 1151. Setor 2.

Ji-Paraná / RO

Rua das Pedras Nº 265 Jardim dos Migrantes.

Porto Velho / RO

Seminário Major João XXII - Rua Gonçalves Dias, 290.

Araçatuba / SP

Rua Porangaba, 1030. Vila Industrial.

Barretos / SP

Rua Nº 28, 844, Centro.

Batatais / SP

Rua Dom Bosco, Nº 466 - Bairro Castelo.

Bragança Paulista / SP

Rua Coronel Afonso Ferreira, Nº 174, Santa Terezinha.

Campinas / SP

Rua Dr. Sales de Oliveira, Nº 2000.

Caraguatatuba / SP

Avenida Mato Grosso, Nº 900, Indaiá.

Guaratinguetá / SP

Praça Joaquim Vilela, Nº 360, São Benedito.

Mogi das Cruzes / SP

Rua Senador Dantas, 284. Centro.

Rio Claro / SP

Avenida Santo Antonio Maria Claret, Nº 1724.

Santo André / SP

Rua Coronel Fernando Prestes, Nº 326, Centro.

São José do Rio Preto / SP

Rua da Cultura, Nº 252, Jardim Santa Catarina.

São José dos Campos / SP

Rua Clovis Bevilacqua, 908. Jardim Esplanada.

São Paulo / SP

Rua Martin Francisco, Nº 636, Santa Cecília.

Por Redaweb e redação

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.