Cursos do Sebrae sobre exportação para empresas que querem exportar

Conheça as opções de cursos livres que o Sebrae oferece para empreendedores que desejam atuar no mercado de exportação de seus produtos para outros países.

Os empreendedores e empresários que pretendem entrar no mercado de exportação de alcançar o mercado externo com seus produtos podem contar com alguns cursos do site do SEBRAE o que é o Serviço de Apoio às Micro e Pequena Empresa no Brasil. No site há pelo menos três cursos destinados a pessoas que desejam atuar no mercado externo com exportação. Esses cursos são feitos através da modalidade a distância e são gratuitos, basta acessar o site do SEBRAE e ter acesso a esses cursos. Veja abaixo quais são eles e como você pode se inscrever:

CVME - Condições de venda para o mercado externo

O curso tem carga horária de 15 horas e é destinado aos empresários de micro e pequenos negócios e pessoas que possuem interesse em conhecer as técnicas de vendas no mercado externo.

PROEX - Procedimentos para Exportação

O curso tem carga horária de 20 horas e é direcionado aos empresários de pequenos negócios interessados na preparação da empresa em atividades de exportação, no conhecimento dos procedimentos relacionados ao controle administrativo e ao aduaneiro das exportações, bem como nos procedimentos incluídos no SISCOMEX – Sistema Integrado de Comércio Exterior do Brasil.

PLAEX - Planejamento para Exportar

O curso tem carga horária prevista de 20 horas e é direcionado aos empresários dos micro e pequenos negócios e interessados em preparar sua empresa para atividades de exportação.

Como se inscrever

Basta acessar o site https://www.ead.sebrae.com.br/tenho-uma-microempresa, escolher o curso desejado e clicar no botão Quero me Inscrever. Neste mesmo site você terá acesso ao conteúdo programático de cada tema e outras informações relacionadas.

Perguntas e respostas

Quem pode fazer esses cursos?

Qualquer pessoa, porém eles são mais indicados a empresários(as) de pequenos negócios que possuem interesse em preparar suas empresas para atuar no mercado externo e que desejam conhecer os procedimentos relacionados aos controles administrativos e aduaneiros. Naturalmente que está incluso também pessoas que trabalham nas empresas com essas características.

Qual o valor de cada um deles?

São cursos gratuitos e feitos pela modalidade a distância, permitindo que você possa participar deles, independente do local onde estiver.

Posso fazer mais de um curso por vez?

O Sebrae permite que você faça um curso por vez, desta forma, para matricular em um segundo curso é necessário ter concluído o primeiro.

Como obter informações por telefone desses cursos?

Você poderá entrar em contato com o Sebrae pelo telefone 0800 570 0800. Este número é para ligação gratuita.

COMPARTILHE: Facebook Twitter WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© 2023 - Faculdade a Distância
Divulgação de cursos superiores EAD, instituições e informações sobre educação a distância. Este site é privado e não pertence a qualquer governo ou órgão público.
Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.