3 bons cursos para quem quer abrir seu próprio negócio

Conheça três boas opções para quem deseja fazer cursos visando aprender como abrir seu próprio negócio. São cursos do Sebrae que apoia a micro e pequena empresa.

» Página Inicial

Iniciar um novo negócio pode ser arriscado, pois o mercado é muito concorrido e obter sucesso tem sido um desafio enorme para muitos empreendedores. Aqueles que estão iniciando enfrentarão ainda mais dificuldade, pois há necessidade de ganhar mercado e tornar sua marca, produtos ou serviços conhecidos.

Diante deste desafio, o Sebrae entra com uma ajuda substancial através de três cursos livres voltados a apoiar pequenos empreendedores a iniciar seu negócio minimizando os riscos. Os cursos para quem deseja começar a uma micro ou pequena empresa são: Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno Negócio e Micro Empreendedor Individual.

Aprender a Empreender

Este curso tem uma carga horária de 16 horas e pode ser feito em apenas 30 dias. Os assuntos que são abordados no curso são os seguintes:

MÓDULO 1 - MERCADO

MÓDULO 2 - FINANÇAS

MÓDULO 3 – EMPREENDEDORISMO

Iniciando um Pequeno Negócio

Já este curso tem uma carga horária maior, com 30 horas e também pode ser feito em 30 dias. Este curso foi formatado para que queiram iniciar um negócio e precisam obter noções básicas de como gerir um empreendimento.

Micro Empreendedor Individual.

O Micro Empreendedor Individual é um curso bem mais rápido com equivalência de 5 horas e é destinado a pessoas que trabalham de forma informa e pretendem legalizar-se através do Micro Empreendedor Individual.

O links para você conhecer mais sobres esses três cursos do Sebrae, bem como fazer a sua inscrição é o seguinte: https://www.ead.sebrae.com.br/quero-empreender/


 
Veja também: