Quais cursos a USP oferece na modalidade a distância?

Quais são as opções de cursos a USP – Universidade de São Paulo oferece na modalidade a distância? Qualquer pessoa poderá fazer esses cursos ou existem critérios específicos para a seleção?

» Página Inicial

Ainda são poucas as opções de cursos a distância oferecido pela USP - Universidade de São Paulo, mas a universidade já atua com algumas opções com pode ser visto a baixo. Basicamente há duas opções: graduação e conteúdos livres que podem ser cursos, palestras e videoaulas disponibilizados pelos professores da instituição.

Graduação

Os cursos de graduação que a USP oferece são através da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo –, programa do Governo do Estado de São Paulo para expandir o ensino superior público de qualidade. A Univesp é formada pelas principais instituições de ensino superior público do estado de São Paulo, com a USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza.

Atualmente os cursos de graduação oferecidos são os seguintes

Para saber mais sobre esses cursos e outros, acesse o link da Univesp: https://univesp.br/cursos

E-Aulas

A outra opção é um projeto que a USP lançou e que recebeu o nome de E-Aulas, neste projeto os professores da instituição disponibilizam as videoaulas que foram usadas em cursos ou outros materiais referente a área de atuação de cada um. É um grande repositório de cursos, palestras e videoaulas para estudantes da USP e também para qualquer pessoa que deseja obter conhecimento naquela área.

Como me inscrever para os cursos a distância da USP

No caso da graduação a distância através da Univesp é necessário prestar o exame vestibular, cujas informações estão disponíveis no link acima. Já no site E-Aulas não existe nenhum pré-requisito e qualquer pessoa poderá acessar os conteúdos, salvo em alguns casos que estão restritos aos alunos da Universidade de São Paulo.


Veja também: